Esporte

Aposentado aos 31 anos, Thiago Pereira se diz "realizado" com carreira

Christophe Simon/AFP Photo
Imagem: Christophe Simon/AFP Photo

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

29/03/2017 19h39

O nadador Thiago Pereira confirmou nesta quarta-feira (29) que está se aposentando das piscinas, conforme o jornal 'Folha de S. Paulo' havia noticiado mais cedo. O atleta de 31 anos falou com o UOL Esporte durante o Prêmio Brasil Olímpico, evento anual do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) que premia os melhores atletas do ano.

"Estou bem tranquilo, mas era para ser surpresa. Olho para trás e me sinto realizado com a minha carreira. O mais importante é que estou com disposição para seguir", disse.

Nascido em Volta Redonda, no Rio de Janeiro, Thiago tem no currículo uma medalha de prata olímpica (400 m medley em Londres-2012), além de três medalhas em Campeonatos Mundiais: bronzes nos 200 m medley e nos 400 m medley em Barcelona-2013, e prata nos 200 m medley em Kazan-2015.

Ele também é o maior medalhista da história dos Jogos Pan-Americanos, com 23 subidas no pódio. Em quatro edições (Santo Domingo-2003, Rio-2007, Guadalajara-2011 e Toronto-2015), foram 15 ouros, quatro pratas e quatro bronzes.

Em 2016, Thiago disputou em casa sua última Olimpíada, mas não conseguiu medalha na única prova individual que nadou. O atleta terminou em sétimo lugar na final dos 200 m medley.

Na manhã de quinta-feira (30), o nadador utilizou as redes sociais para agradecer às pessoas que o apoiaram ao longo da carreira.

"Gostaria de agradecer a tanta gente nesse momento que acho que não caberia aqui... mais em especial a todos vocês fãs, amigos e familiares por toda motivação que me deram para realizar tudo que eu sempre quis! Agradeço a Deus por tudo que me proporcionou até hoje, não só pelas minhas conquistas, mas por ter me dado os amigos e a família que tenho hoje", afirmou.

"Como falei ontem, apenas estou me despedindo das competições, nunca da água e das piscinas! Amigos atletas e companheiros de seleção, foi f...! As melhores lembranças, de viagens, desafios e bons momentos, essas sim dão um aperto bem aqui no coração! Mas faz parte! Novas coisas virão  e isso vai ficar marcado pra sempre como uma linda história! Valeu gente de coração! Um grande beijo", concluiu Thiago.

 

Bom gente ! Gostaria de agradecer à tanta gente nesse momento que acho que não caberia aqui... mais em especial gostaria de agradecer a todos vocês fãs amigos e familiares , por toda motivação que me deram pra realizar tudo que eu sempre quis !! Agradeço a Deus por tudo que me proporcionou até hoje , não só pelas minhas conquistas mas por ter me dado os amigos e a família que tenho hoje ... como falei ontem , apenas estou me despedindo das competições , nunca da água e das piscinas!!! Amigos atletas , e companheiros de seleção , foi Foda!!! As melhores lembranças , de viagens , desafios , bons momentos , essas sim dão um aperto bem aqui ❤️! Mas faz parte !!!novas coisas virão , e isso vai ficar marcado pra sempre como uma linda história ! Valeu gente de coração!!! Um grande beijo ! #vaithiago

Uma publicação compartilhada por Thiago Pereira (@oficialthiagopereira)

em

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo