Esporte

Nuzman diz que Thiago Pereira se aposentou e faz pedido especial

Danilo Verpa/Folhapress
Imagem: Danilo Verpa/Folhapress

Pedro Ivo Almeida e Rodrigo Mattos

Do UOL, no Rio de Janeiro

29/03/2017 14h45

Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB), disse que a noite será mesmo de adeus para Thiago Pereira. Na noite desta quarta-feira, durante a entrega do Prêmio Brasil Olímpico, o nadador anunciará a sua aposentadoria das piscinas. 

A informação da aposentadoria do atleta de 31 anos havia sido publicada pela Folha de S,Paulo.

"Ele é um atleta extraordinário, sensacional. Vou repetir o que eu disse a ele: 'que ele continue no esporte'. Tem um leque de opções. O exemplo que ele deixa para a juventude brasileira é enorme. Compreendo que ele tem que parar. Sou um admirador", afirmou Nuzman durante entrevista coletiva nesta quarta-feira no Rio de Janeiro.

Pereira ainda não se manifestou oficialmente e só o fará nesta noite de premiação aos melhores atletas do ano de 2016, na Cidade das Artes, no Rio.

O nadador ficou sem clube ao fim do ano, quando acabou o seu contrato com o Minas Tênis Clube. Ele, que tinha manifestado o interesse de competir nos Jogos de Tóquio-2020, se dedicará agora ao seu programa para crianças e adolescentes "Thiago Pereira Swim Camp".

Ele também é vice-presidente da Comissão de Atletas da Federação Internacional de Natação (Fina) e embaixador da candidatura de Los Angeles à Olimpíada de 2024.

Thiago se despedirá das piscinas como o maior vencedor de medalhas em Jogos Pan-Americanos. Foram 23, sendo 15 de ouro, quatro de prata e quatro de bronze.

 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo