Esporte

Após escândalo, CBDA tenta convencer Correios a manter patrocínio

Satiro Sodré/CBDA
Imagem: Satiro Sodré/CBDA

Demétrio Vecchioli

Do UOL, em São Paulo

07/04/2017 19h33

A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) não pretende perder o patrocínio dos Correios, que na quinta-feira (6) anunciaram o intuito de encerrar o apoio. Nesta sexta (7), a entidade, liderada por um interventor apontado pela Justiça, soltou comunicado afirmando que vai se esforçar para convencer os Correios a manterem a parceria que já dura 26 anos.

De acordo com a CBDA, o advogado Gustavo Licks, que administra a entidade provisoriamente, vai se reunir com os Correios na semana que vem. “O objetivo do encontro é informar como a confederação tem caminhado neste período desde a entrada da nova administração e demonstrar a importância destes recursos para a manutenção do esporte”, explicou a CBDA.

A entidade ainda afirmou que “acredita os Correios, empresa comprometida com a juventude e a educação, não tem interesse em prejudicar milhares de atletas, técnicos, projetos sociais e demais integrantes da comunidade aquática”.

Na quinta à noite, os Correios soltaram comunicado lamentando “os últimos acontecimentos” envolvendo a CBDA, mas que, “em razão do impacto negativo e do desgaste à imagem da empresa”, estava tomando “as medidas legais cabíveis e previstas contratualmente para rescindir o atual contrato de patrocínio”, que valeria por dois anos, até 2019.

Por esse acordo, a CBDA receberia R$ 11,4 milhões em dois anos. Para não perder o dinheiro, a entidade tenta mostrar serviço desde a saída de Coaracy Nunes, no último dia 22.

“Todos os funcionários e colaboradores seguem trabalhando na entidade, comprometidos em não deixar que nada falte aos atletas e membros das delegações. A CBDA é uma das entidades esportivas mais vitoriosas do esporte nacional e sempre cumprirá a função de representar e gerir as modalidades, separando as questões administrativas e técnicas de quaisquer outras que não digam respeito a sua função estatutária”, completa a nota da CBDA.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo