Esporte

Após escândalo, superintendente da CBDA se entrega à PF no RJ

Satiro Sodré / SSPress / CBDA
Ricardo Moura (foto), agora preso, comandava a CBDA na ausêcia de Coracy Nunes Imagem: Satiro Sodré / SSPress / CBDA

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

08/04/2017 20h17

Considerado foragido desde a manhã da última quinta-feira (6), o superintendente da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, Ricardo Moura, se entregou à Polícia Federal. Orientado pela sua defesa, ele se apresentou na noite de sexta (7) no prédio-sede do órgão, na região central do Rio de Janeiro.

O dirigente ficará na carceragem da Polícia Federal fluminense até segunda-feira, quando será ouvido e, então, encaminhado para o Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu.


Moura é um dos indiciados na Operação Águas Claras, que apura um esquema de desvio de recursos públicos repassados à Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos  (CBDA).

Antes do superintendente, outros três membros da diretoria da CBDA haviam sido presos: o presidente, Coaracy Nunes, o consultor de pólo-aquático, Ricardo Cabral, e o diretor financeiro, Sergio Alvarenga.

Braço-direito de Coaracy, Ricardo Moura comandava a confederação há aproximadamente dois anos – tempo de afastamento do mandatário por problemas de saúde. Era o superintendente quem comandava orçamentos e definia patrocínios no esporte aquático.

Com a imagem completamente manchada pelo escândalo, a CBDA perdeu o patrocínio milionário dos Correios, parceiro de mais de 20 anos.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo