Topo

Prata em Los Angeles, Ricardo Prado é o novo coordenador geral da CBDA

Fabiano Cerchiari/Folhapress
Imagem: Fabiano Cerchiari/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

11/04/2017 13h42

O medalhista olímpico Ricardo Prado será o novo coordenador geral de esportes da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA). A confirmação foi feita nesta terça-feira (11). Ele assumirá funções parecidas com a de Ricardo Moura, ex-superintendente da entidade e que se entregou à Polícia Federal no último sábado.

“O nome do ex-nadador, medalha de prata nos Jogos de Los Angeles 1984, foi um consenso na Confederação, pois além da história como atleta de alto rendimento, Prado possui conhecimento das cinco disciplinas olímpicas por sua passagem nos comitês organizadores do Pan de 2007 e dos Jogos Olímpicos de 2016. Ele também tem experiência no Comitê Olímpico Brasileiro e, em função dos cargos que exerceu, tem bom relacionamento com a Federação Internacional de Natação – FINA”, justificou a escolha a CBDA, em nota oficial.

A CBDA vive um momento de forte crise. Na última semana, a Polícia Federal deflagrou a operação Águas Claras, que prendeu o presidente afastado, Coaracy Nunes, o diretor financeiro, Sergio Alvarenga, e o consultor de pólo-aquático, Ricardo Cabral.

Ricardo Prado é um dos grandes nomes da natação brasileira. Além da prata nos 400m medley em Los Angeles-1984, o nadador conquistou a medalha de ouro no Mundial de Guayaquil, em 1982, no mesmo estilo.