Topo

Esporte


Campeão pan-americano em 1999, ex-nadador Luiz Lima tem casa furtada no Rio

Folhapress
O ex-nadador brasileiro Luiz Lima Imagem: Folhapress

Do UOL, em São Paulo

09/04/2018 22h02

Medalha de ouro nos 400m livre nos Jogos Pan-Americanos de Winnipeg-1999 e um dos maiores fundistas da história da natação brasileira, Luiz Lima teve furtada a casa onde mora, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, no último domingo (8).

O ex-atleta usou seus perfis no Facebook e Instagram para compartilhar fotos e vídeos de cômodos da residência revirados pelos bandidos. Segundo Lima, documentos e objetos de valor, como relógios, foram levados. Nem medalhas conquistadas durante a carreira, mas que não têm valor material, foram poupadas.

"Dia de Rio de Janeiro, a bandidagem não tem limite, entra, arrebenta e comete o crime. Hoje a minha casa em um condomínio da Barra da Tijuca foi furtada! Até medalhas que não possuem valor material, mas valor sentimental, foram levadas. Minha filha não quis dormir em casa hoje, e agora? Agora vamos tomar as devidas providências para tentar aumentar nossa segurança em nosso lar! Se eu posso dar algum conselho, seria, tomem providências antes de acontecer, os policiais que estiveram aqui, foram taxativos, não fazemos ideia do número desses furtos, esta demais!", escreveu Lima, atualmente treinador de maratona aquática.

Mais Esporte