Topo

Brasil conquista ouro e quebra recorde mundial no revezamento 4x200m livre

REUTERS/Aly Song
Imagem: REUTERS/Aly Song

Do UOL, em São Paulo

14/12/2018 11h06

O Brasil conquistou a medalha de ouro no revezamento 4x200m livre no Mundial de Piscina Curta, nesta sexta-feira (14), na China, e ainda quebrou o recorde mundial. Os brasileiros superaram a Rússia e a China, que ficaram com a medalha de prata e de bronze, respectivamente.

A equipe brasileira, composta por Luiz Altamir, Fernando Scheffer, Leonardo Santos e Breno Correia, anotou o tempo de 6min46s81, mais de dois segundos abaixo da antiga marca da prova.

Leia também:

Luiz Altamir foi o primeiro a pular na água e saiu liderando o bloco, mas o Brasil perdeu uma posição na troca para o Fernando Scheffer. Ao fim de sua participação, Scheffer deixou o revezamento brasileiro na terceira colocação.

Na vez de Leonardo Santos, o brasileiro caiu para a terceira posição e ficou pressionado pelas equipes de China e Rússia. No fechamento, Breno Correia conseguiu superar os adversários e terminou a prova em primeiro lugar.

"Brasil vai olhar com mais carinho. Batemos o recorde mundial, já estávamos almejando há tempos. Estamos muito felizes", disse Breno, ao "SporTV", logo depois da prova. Ele comemorou a sua segunda medalha no Mundial.

Na terça-feira, Correia participou da equipe do revezamento 4x100m livre, que obteve o bronze. Além de Correia, a equipe contou com Cesar Cielo, Matheus Santana e Marcelo Chierighini.