Topo

Joanna Maranhão e Felipe França trocam ofensas e sobra até para a Xuxa

Joanna Maranhão e Felipe França - Reprodução/Danilo Verpa/Folhapress
Joanna Maranhão e Felipe França Imagem: Reprodução/Danilo Verpa/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

20/03/2019 11h51

Os nadadores Joanna Maranhão e Felipe França trocaram farpas no Twitter após a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos aprovar por 12 votos a 11 que os Campeonatos Brasileiros Infantil de Inverno e Verão de natação tenham provas de 50m nos estilos.

Assim que a decisão foi anunciada, Joanna criticou no Twitter e chamou de "pior decisão possível". "Incentivo a provas não olímpicas e especialização precoce (um de nossos maiores problemas). Qual país estimula isso na base? Nenhum", escreveu.

Na sequência, uma seguidora usou de ironia para concordar com Joanna, mas França não percebeu e entendeu que ela estava contrária à posição da nadadora. E a partir daí os dois começaram a se atacar nas redes.

"Para isso eles não têm resposta, né? Que pena. Acredito que precise ter tudo sim. A maioria de medalha em mundiais é nas provas de 50 metros. Em vez de ajudarem, essas pessoas (que criticam) só atrapalham", escreveu o nadador, que foi rebatido por Joanna.

"Ah, França, tu és tão burro que não entende que o 'método sumida' (seguidora que fez a postagem) estava concordando comigo. Tu és incapaz de desenvolver um raciocínio lógico, quanto mais entender o que é bom para natação a longo prazo", escreveu Joanna.

França, então, fez um comentário que irritou Joanna, criticando a ida da nadadora ao programa Dancing Brasil, da Record, apresentado por Xuxa. "E você entende o que é bom para natação a longo prazo? Para acabar que nem você, de atleta que é contra pedofilia foi parar no programa da Xuxa, que quando mais nova fazia atos sexuais com crianças. Me poupe, Joana, para de xingar os outros e cuida da sua família um pouco".

"França, vai tomar no c... Tu és burro e um filho da p... de marca maior. Xuxa foi abusada na infância. Mas do que adianta pedir empatia e compreensão de evangélico fundamentalista que mal sabe escrever português? Não me dirija a palavra e vá à merda. Não se meta no meu trabalho", escreveu Joanna, sendo respondida pela última vez por França.

"Não sei se é você mesma ou uma assessoria escrevendo por você, Joana. Mas é deste jeito que você quer que seja o futuro da natação? Todos com boca suja e mal-educados? Com certeza não será e eu não vou deixar", completou.