Topo

Etiene conquista a prata nos 50m costas do Mundial de esportes aquáticos

Etiene Medeiros conquistou a medalha de prata no Mundial de esportes aquáticos - ED JONES/AFP
Etiene Medeiros conquistou a medalha de prata no Mundial de esportes aquáticos Imagem: ED JONES/AFP

Do UOL, em São Paulo

25/07/2019 08h42

Na manhã de hoje, Etiene Medeiros conquistou a medalha de prata na prova dos 50 metros costas do Mundial de esportes aquáticos, em Gwangju, na Coreia do Sul, após fazer o tempo de 27s44. A norte-americana Olivia Smoliga ganhou o ouro com 27s33 e o bronze ficou com a russa Daria Vaskina.

"É satisfação imensa estar aqui conquistando medalha. Acho que é um processo. Prova de 50m é uma loucura. Então eu sou muito grata de estar aqui, muito feliz de estar sendo representada e representado muita gente. Essa medalha é de todo mundo. É muito grande todo mundo que estava ali nadando. Eu não nado sozinha, nado com o Brasil. A gente nunca chega aqui campeão mundial, a gente chega como ex-campeã mundial. Quando a gente encara um novo mundial ninguém aqui é campeão. Esse é o bom do esporte. É muito bom ter isso. Estou muito feliz com a minha medalha", declarou Etiene em entrevista ao "SporTV".

A brasileira pulou da raia cinco e fez uma boa saída, mas acabou superada pela norte-americana em prova veloz. Etiene não conseguiu fazer o tempo que lhe deu o recorde sul-americano da prova dos 50 metros costas. Em julho de 2007, no Mundial de Budapeste, ela colocou o nome na história da natação brasileira ao se tornar a primeira campeã em mundial de piscina longa com 27s14.

Vale destacar que a prova não faz parte do programa olímpico e não será disputada nos Jogos de Tóquio, em 2020.