UOL Esporte Natação
 
01/02/2009 - 17h27

Phelps pede desculpas por ter fumado maconha

Das agências internacionais
Em Nova York (EUA)
Michael Phelps pediu desculpas públicas por ter sido flagrado fumando maconha. Um tabloide inglês publicou imagem do nadador, oito vezes campeão nos Jogos Olímpicos de Pequim, utilizando um "bong", espécie de tubo de ensaio utilizado para fumar a erva.

Reprodução
Tabloide publica foto que seria de Michael Phelps usando bong para fumar maconha
NAMORADA DE PHELPS É EX-STRIPPER
TABLOIDE PUBLICA FOTO DE PHELPS
"Me comportei mal. Fiz um julgamento errado das coisas. Tenho 23 anos e, apesar de todo o sucesso que tenho nas piscinas, me envolvi em algo inapropriado. Algo que as pessoas não esperam de mim", afirmou o nadador por meio de nota.

"Por isso, peço desculpas e prometo, aos meus fãs e todo o público, que isso não ocorrerá novamente", completou Phelps.

A foto de Phelps fumando maconha foi publicada pelo tabloide britânico News of the World na edição deste domingo. A imagem teria sido obtida no dia 6 de novembro de 2008, quando Phelps participou de uma festa em uma república de estudantes na Universidade da Carolina do Sul, em Columbia, nos Estados Unidos.

Segundo a publicação, Phelps estaria visitando a estudante Jordan Matthews, com quem se encontrava secretamente na época. O tabloide cita fontes que estariam presentes na festa, e uma delas afirma que "Phelps estava fora de controle desde a hora em que chegou e, se continuar desse jeito, será surpresa se ganhar outras medalhas".

O jornal também destaca que o porta-voz empresa de marketing que agencia Phelps, Clifford Bloxham, teria oferecido um "acordo extraordinário" para que a foto não fosse publicada. O nadador seria colunista do tabloide durante três anos, apresentaria eventos e traria seus patrocinadores.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host