UOL Esporte Natação
 
30/07/2009 - 21h34

Influenciado por Gustavo Borges, Cielo emociona o ex-nadador

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Após a vitória que lhe garantiu o título mundial e o novo recorde dos 100 metros livre, Cesar Cielo lembrou de Gustavo Borges, que seria sua fonte de inspiração para disputar a prova. A citação emocionou o ex-nadador, que acredita que seu "pupilo" faz parte da melhor geração da história dos esportes aquáticos do país.

"Fiquei emocionado com vários aspectos deste resultado. Primeiro, pela importância para a natação brasileira e por ele continuar atingindo marcas históricas", disse Gustavo. "E, por último, pela homenagem no final, falando sobre ter me assistido quando era jovem. Eu sabia, quando era mais novo, que os resultados iriam interferir nos futuros nadadores, e esta geração acompanhou bem minha carreira".

Os dois nadadores foram companheiros de clube no Pinheiros durante dois anos. Na época, Cielo iniciava sua trajetória esportiva, enquanto Gustavo encerrava sua carreira. Dono de quatro medalhas olímpicas e duas em Mundiais, Gustavo acredita que o bom desempenho de Cielo influenciará as novas gerações de nadadores.

"Agora, estou vendo uma nova geração interferindo nas vidas e resultados de uma outra geração, que tem 9, 10, 15 anos, e que futuramente estará presente em pódios olímpicos e mundiais, assim como o Cielo está hoje", comentou Gustavo.

Cielo tem a chance de ampliar sua coleção de medalhas em Roma. O brasileiro disputa os 50 metros livre, prova que é o atual campeão e recordista olímpico. As eliminatórias começam nesta sexta-feira, às 4 horas da manhã.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host