EUA vencem a França no basquete masculino com atuação histórica de Curry

Vai começar!

Jogadores são apresentados na Arena Bercy. Como de costume, Joel Embiid, pivô da seleção americana, foi muito vaiado pelo público francês. A torcida não engoliu o fato de o camaronês ter escolhido jogar pelos EUA (ignorando um convite da própria França)

Francês lenda do basquete

Tony Parker, quatro vezes campeão da NBA pelo San Antonio Spurs, foi o escolhido para bater o bastão na abertura da final. Nas Olimpíadas de Paris, já é tradição o ato das três batidinhas, comum em apresentações teatrais na França

Sérvia fica com o bronze

Mais cedo, a Sérvia conquistou a medalha de bronze ao bater a Alemanha por 93 a 83. Nikola Jokic foi o destaque da disputa com um triplo-duplo (16 pontos, 12 rebotes e 10 assistências)

Registro de Jokic comemorando o bronze

Americanos em busca do 17º ouro

Vinte finais do basquete masculino já foram disputadas nas Olimpíadas, e os EUA estiveram em 17 delas, vencendo a decisão em 16 ocasiões - só perderam a final contra a União Soviética, em Munique-1972.

Clássico olímpico

EUA e França já decidiram a final do basquete masculino nas Olimpíadas em três oportunidades, todas terminando com os EUA levando o ouro. Em Londres-1948, uma seleção americana cheia de jovens jogadores universitários e amadores venceram a França pelo elástico placar de 65 a 21. Em Sydney-2000, já com jogadores profissionais, os americanos venceram os franceses por 85 a 75. Em Tóquio-2020, os americanos suaram um pouco mais para levar o ouro: 87 a 82 para os EUA

A decisão é daqui a pouco!

EUA e França disputam a medalha de ouro na final do basquete masculino às 16h30 (de Brasília)