Ao vivo

Olimpíadas: Veja tudo o que aconteceu no último dia dos Jogos de Paris 2024

Demétrio Vecchioli

Finalmente entraram!

Delegação do Brasil só entra na cerimônia de abertura depois do fim da janela de tempo deixada para isso. Time brasileiro se posiciona do lado oposto ao da tribuna de imprensa e do COI.

Selfie das campeãs

Antes da Marselhesa, Thomas Bach e Emanuel Macron, presidentes do COI e da França, assumiram seus lugares na tribuna de honra do estádio

Dessa vez, sem barcos

Depois da entrada dos porta-bandeiras, agora são os atletas quem entram no gramado do Stade de France.

Demétrio Vecchioli

Uma honra para os voluntários

Alguns países não têm ninguém para segurar bandeira. Santa Lucia, que ganhou sua primeira medalha de ouro olímpica em Paris, por exemplo, não tem atletas. Quem carrega a bandeira é um voluntário. Taiwan é outro país não representado.

Entrada das bandeiras

Com França e Grécia à frente, os porta-bandeiras de cada uma das 205 delegações entram no estádio. As medalhistas de ouro Duda e Ana Patrícia, são as responsáveis por conduzir a bandeira do Brasil

Marselhesa

Com execução da orquestra Divertimento no gramado do Stade de France, está sendo executado o hino francês. Ao mesmo tempo são hasteadas as bandeiras da França e dos Anéis Olímpicos.

Fenômeno da natação francesa

Léon Marchand, que conquistou quatro ouros em Paris, foi o responsável por pegar a lanterna com a chama olímpica e iniciar a passagem dela ao Stade de France, onde será realizada a Cerimônia.

Diante da pira olímpica

Neste momento, o Coro da Academia Haendel-Hendrix e cantora francesa Zaho de Sagazan cantam a música Sous le ciel de Paris, de Édith Piaf.