Topo
Tudo que rolou na noite de segunda-feira (26) e na madrugada e manhã de terça-feira (27)
Olivier MORIN/AFP

Primeiro ouro do Brasil, e drama de Biles

O quarto dia de disputas por medalhas nos Jogos Olímpicos de Tóquio foi especial para a delegação brasileira, e nem tanto para uma das principais atletas do planeta. O dia 27 de julho ficará marcado pela conquista da primeira medalha de ouro do Brasil no evento, com Ítalo Ferreira no surfe masculino, e a frustração de Gabriel Medina, que acabou fora do pódio, em quarto lugar. Quem também encerrou a jornada com um gosto amargo na boca foi a ginasta Simone Biles, que deixou a final por equipes no meio da disputa em meio a muito mistério, após sua apresentação no salto, e viu a vitória ficar nas mãos da equipe da Rússia. As americanas acabaram com a prata. Estes foram apenas dois dos principais assuntos do dia, recheado também por uma medalha inesperada do brasileiro Fernando Scheffer nos 200m livre na natação. Confira o resumo!
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação/CBT
Tênis Duplas feminino
BRA 2 1 RCH

Dupla brasileira entre as oito melhores

Laura Pigossi e Luisa Stefani estão entre as oito melhores duplas do tênis feminino nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Nesta terça-feira (27), as brasileiras venceram a parceria formada por Karolina Pliskova e Marketa Vondrousova, da República Tcheca, por 2 sets a 1 (parciais de 2/6, 6/4 e 13/11), em duelo válido pelas oitavas de final. Nas quartas, Pigossi e Stefani enfrentarão as americanas Jessica Pegula e Bethanie Mattek-Sands, cabeças de chave número 4 do torneio. O jogo será na madrugada desta quarta-feira, por volta das 2h (horário de Brasília).
Satiro Sodré/SSPress/CBDA
Natação 200m livre masculino
Final

Scheffer surpreende e fatura bronze nos 200m livre

Uma medalha surpreendente abriu a jornada brasileira em Tóquio. Ainda na noite de segunda-feira, Fernando Scheffer colocou seu nome na história da natação, ao conquistar a medalha de bronze nos 200m livre. O gaúcho, que não era um dos mais cotados para subir no pódio na prova, deixou concorrentes para trás mesmo nadando na raia 8, por ter se classificado à final com o oitavo e último tempo. O resultado ajudou a aliviar um pouco a pressão sobre a natação verde e amarela, que passou em branco em casa, nos Jogos Olímpicos Rio-2016.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Lisi Niesner/Reuters
Surfe Masculino
AUS BRA

Medina fica sem medalha em dia controverso

Um dos favoritos ao ouro na estreia do surfe nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Gabriel Medina acabou fora do pódio, na quarta posição. Horas antes de ser superado na disputa pela medalha de bronze na madrugada desta terça-feira (27) pelo australiano Owen Wright, o surfista brasileiro viu-se envolvido em uma bateria controversa contra Kanoa Igarashi nas semifinais. Tanto Medina quanto muitos fãs dele reclamaram da nota de 9,33 dada pelos árbitros para um aéreo de Igarashi, o que fez com que o japonês virasse o placar e avançasse à final.
REUTERS/John Sibley
Vôlei de praia Masculino
BRA 1 2 EUA

Alison e Álvaro param em dupla dos EUA e perdem a primeira nas Olimpíadas

Alison e Álvaro Filho conheceram a primeira derrota em Tóquio em um jogão contra a dupla Lucena e Dalhausser, dos Estados Unidos. Por 2 sets a 1, os estadunidenses fizeram 24 a 22, 19 a 21 e 15 a 13 contra os brasileiros, para conquistarem a primeira vitória nas Olimpíadas. A dupla do Brasil volta à areia contra os holandeses Brouwer e Meeuwsen, na quinta-feira.
John Sibley/Reuters
Vôlei de praia Feminino
BRA 0 2 CHN

Chinesas derrubam Ágatha e Duda

Líderes do ranking mundial e candidatas à medalha de ouro no vôlei de praia feminino, Ágatha e Duda perderam na segunda rodada do Grupo C. Elas foram superadas pelas chinesas Wang e Xia por 2 sets a 0, parciais de 21/18 e 21/14, e agora ocupam a terceira posição da chave. O resultado adverso liga um sinal amarelo na campanha da dupla mas não deve ameaçar a classificação para a próxima fase. As brasileiras voltam a jogar na última rodada da etapa classificatória, na quinta-feira (29), contra as canadenses Brandie e Bansley,
PUBLICIDADE

Outros Dias

JUL
dia -2
TER - QUA
dia -1
QUA - QUI
dia 0
QUI - SEX
dia 1
SEX - SÁB
dia 2
SÁB - DOM
dia 3
DOM - SEG
dia 4
SEG - TER
dia 5
TER - QUA
dia 6
QUA - QUI
dia 7
QUI - SEX
dia 8
SEX - SÁB
AGO
dia 9
SÁB - DOM
dia 10
DOM - SEG
dia 11
SEG - TER
dia 12
TER - QUA
dia 13
QUA - QUI
dia 14
QUI - SEX
dia 15
SEX - SÁB
dia 16
SÁB - DOM