Topo
Tudo que rolou na noite de quarta-feira (28) e na madrugada e manhã de quinta-feira (29)
REUTERS/Lindsey Wasson

Mayra e Rebeca ganham medalhas da superação e mostram força das mulheres brasileiras

Duas guerreiras que gravaram hoje o nome na história do esporte brasileiro. Mayra Aguiar e Rebeca Andrade precisaram superar graves lesões nos últimos anos para subir ao pódio das Olimpíadas de Tóquio. No judô, Mayra conquistou o bronze olímpico pela terceira vez seguida. Ela é a primeira atleta do Brasil a ganhar três medalhas individuais. Para isso, teve que encarar sete cirurgias e nove meses sem poder treinar. Rebeca também tem um histórico de lesões. A atleta já passou por três cirurgias e quase desistiu de competir. Em Tóquio, ela foi brilhante. Com a prata no individual geral Rebeca se tornou a primeira ginasta do Brasil a ganhar medalhas em Olimpíadas. E as mulheres brasileiras ainda mostraram força em outras modalidades hoje. Ana Sátila conseguiu uma inédita final na canoagem slalom, enquanto a dupla Luisa Stephanie e Laura Pigossi vão disputar o bronze no tênis.
PUBLICIDADE
Ricardo Bufolin/CBG
Ginástica artística Individual geral feminino
Final

Rebeca Andrade brilha, quebra tabu e fatura a prata

Com muito brilhantismo em suas apresentações, a brasileira Rebeca Andrade confirmou as expectativas sobre seu desempenho na final do individual geral na ginástica artística feminina, e conquistou a medalha de prata em Tóquio na manhã desta quinta-feira (29). A atleta de 22 anos computou a nota de 57.298 na soma dos quatro aparelhos (salto, barras assimétricas, trave e solo, nesta ordem), e quebrou um tabu histórico no esporte brasileiro. Ela se tornou a primeira ginasta do sexo feminino a subir no pódio olímpico. As quatro medalhas anteriores do país na modalidade vieram no masculino, com Arthur Zanetti (ouro em Londres-2012 e prata na Rio-2016 nas argolas), Diego Hypolito e Arthur Nory (dobradinha de prata e bronze no solo na Rio-2016). O ouro na final do invidual geral, que não contou com a presença da estrela americana Simone Biles, ficou com a compatriota dela Sunisa Lee, com a somatória de 57.433.
PUBLICIDADE
Pilar Olivares/Reuters
Vôlei de praia Feminino
BRA 2 0 CAN

Duplas brasileiras se classificam para as oitavas de final

Duas duplas brasileiras do vôlei de praia classificaram-se nesta quinta-feira (29) para as oitavas de final do torneio olímpico. Entre os homens, Alison e Álvaro Filho avançaram de fase com a vitória por 2 sets a 0 (parciais de 21/14 e 24/22) sobre os holandeses Brouwer e Meeuwsen. Com o resultado, eles terminaram na primeira posição do Grupo D, com cinco pontos (duas vitórias e uma derrota) e avançaram de fase. Entre as mulheres, Ágatha e Duda derrotaram as canadenses Brandie e Bansley também por 2 a 0 (duplo 21/18), e ficaram no segundo lugar do Grupo C com cinco pontos, atrás das chinesas Wang e Xia, com seis. Os adversários das equipes brasileiras nas oitavas de final ainda não definidos, por dependerem do encerramento da primeira fase e da realização da repescagem, no sábado.
Valentyn Ogirenko/Reuters
Vôlei Feminino
JAP 0 3 BRA

Macris dá susto com torção, mas Brasil vence o Japão

O Brasil saiu de quadra de seu duelo contra o Japão com uma mescla de sensações, na terceira rodada do vôlei feminino nos Jogos Olímpicos de Tóquio. A vitória brasileira por 3 a 0, com parciais de 25/16, 25/18 e 26/24, foi bastante tranquila e encaminhou a vaga do time treinado por José Roberto Guimarães para as quartas de final. Por outro lado, uma torção feia no pé direito da levantadora Macris, no terceiro set, preocupa. Ela saiu de quadra chorando, foi substituída por Roberta, e não voltou mais à quadra. Sua continuidade no torneio olímpico, desta forma, pode se tornar uma incógnita.
PUBLICIDADE
Maddie Meyer/Getty Images
Natação 100m borboleta masculino
Eliminatórias

Brasil não avança em três eliminatórias

O Brasil esteve presente em três eliminatórias realizadas na natação na manhã desta quinta-feira (29), e em nenhuma delas conseguiu se classificar para a próxima fase. Nos 100m borboleta masculino, Vinicius Lanza (26º, com a marca de 52s08) e Matheus Gonche (43º, com 53s02) não ficaram entre os 16 melhores que passaram para as semifinais. Já nos 800m livre feminino, Viviane Jungblut finalizou sua performance em 24º lugar, com o tempo de 8min38s88. No encerramento da jornada, no revezamento 4x100m medley misto, o quarteto nacional formado por Guilherme Basseto, Felipe Lima, Giovanna Diamante e Stephanie Balduccini terminou na 14ª posição, com o tempo de 3min46s70.
Reuters
Tênis Duplas feminino
BRA 0 2 SUI

Brasileiras perdem na semi, mas ainda brigarão pelo bronze

Luisa Stefani e Laura Pigossi deram adeus nesta quinta-feira (29) às chances de conquistarem a medalha de ouro no torneio de duplas femininas no tênis. Na semifinal contra as suíças Belinda Bencic e Viktorija Golubic, as brasileiras começaram muito bem o primeiro set. Elas abriram 4 a 0, e chegaram a ter um set point em 5 a 4, mas permitiram a virada na parcial e no jogo. As europeias ganharam por 2 a 0 (7/5 e 6/3) e se classificaram para a final. Apesar do revés, Stefani e Pigossi ainda jogarão pela medalha de bronze, contra as russas Veronika Kudermetova e Elena Vesnina, neste sábado (31).
Divulgação
Boxe Até 51kg feminino
JAP 5 0 BRA

Graziele de Jesus cai diante de japonesa

A brasileira Graziele de Jesus foi eliminada nas oitavas de final no boxe feminino na manhã desta quinta-feira (29), na categoria até 51kg. Sem conseguir impor uma performance sólida no ringue, ela foi superada pela japonesa Tsukimi Namiki em decisão unânime dos árbitros (5 a 0).
PUBLICIDADE

Outros Dias

JUL
dia -2
TER - QUA
dia -1
QUA - QUI
dia 0
QUI - SEX
dia 1
SEX - SÁB
dia 2
SÁB - DOM
dia 3
DOM - SEG
dia 4
SEG - TER
dia 5
TER - QUA
dia 6
QUA - QUI
dia 7
QUI - SEX
dia 8
SEX - SÁB
AGO
dia 9
SÁB - DOM
dia 10
DOM - SEG
dia 11
SEG - TER
dia 12
TER - QUA
dia 13
QUA - QUI
dia 14
QUI - SEX
dia 15
SEX - SÁB
dia 16
SÁB - DOM