Topo
Tudo que rolou na noite de quinta-feira (29) e na madrugada e manhã de sexta-feira (30)
Xinhua/Liu Dawei

Queda, lesão e eliminação: um dia para o Brasil esquecer nas Olimpíadas

O Brasil teve um dia ruim nas Olimpíadas de Tóquio. Começou com a queda de Renato Rezende em uma das baterias semifinais do BMX. O brasileiro não se machucou, mas ficou fora da decisão. No judô, Maria Suelen Altheman sofreu uma grave lesão no joelho e precisou abandonar a competição. Esperança de medalha, Rafael Silva, o Baby, perdeu duas lutas e ficou fora do pódio. Quem também está fora do pódio é a seleção feminina de futebol, que foi eliminada nos pênaltis pelo Canadá nas quartas de final. O grande momento a comemorar no dia olímpico foi a classificação de Abner Teixeira, que assegurou pelo menos o bronze no boxe ao chegar às semifinais, mas está na briga pelo ouro.
PUBLICIDADE
Maddie Meyer/Getty Images
Natação 4x100m medley masculino
Eliminatórias

Revezamento 4x100m medley é desclassificado

Um erro do nadador Felipe Lima causou a desclassificação do Brasil nas eliminatórias do revezamento 4x100m medley na natação na manhã desta sexta-feira (30). O atleta, especialista no nado peito e segundo atleta a nadar entre os quatro do time nacional, saltou do bloco de partida oito centésimos antes que Guilherme Guido tivesse concluído sua performance na prova de costas, o que é proibido pelas regras. O Brasil até concluiu o revezamento, com Vinicius Lanza no borboleta e Marcelo Chierighini no nado livre, mas a falha foi detectada e o país foi eliminado. Quem também não avançou para mais uma disputa de medalha foi Guilherme Costa, nos 1.500m. Finalista nos 800m livre, ele não conseguiu repetir a classificação nesta sexta-feira, ao terminar com o 13º tempo (15min01s18). Os oito mais rápidos foram para a final.
PUBLICIDADE
Koki Nagahama/Getty Images
Futebol Feminino
CAN 0 0 BRA

Brasil perde nos pênaltis para o Canadá

A seleção brasileira feminina de futebol está eliminada dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Sem apresentar uma boa performance em campo na manhã desta sexta-feira (30), a equipe treinada por Pia Sundhage perdeu nos pênaltis para o Canadá por 4 a 3, depois de um empate em 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação. O Brasil ainda saiu na frente nas penalidades, após defesa de Bárbara em chute da capitã canadense Sinclair. Porém, nas duas últimas cobranças, Andressa Alves e Rafaelle pararam na goleira Labbe.
Reprodução/Instagram
Atletismo Salto triplo feminino
Classificatória

Núbia e outros brasileiros caem em eliminatórias

Na programação da noite de Tóquio no atletismo nesta sexta-feira (manhã no Brasil), o país não conseguiu bons resultados e foi eliminado em três provas, ainda na primeira fase. No salto triplo feminino, Núbia Soares ficou somente na 17ª posição, com a marca de 14,07m, e não ficou entre as 12 melhores que avançaram à final. Quem também não passou para a etapa seguinte foi Geisa Arcanjo, no arremesso de peso. Ela terminou em 30º e penúltimo lugar, ao realizar sua melhor performance em 16,46m. Por fim, no revezamento 4x400m misto, o quarteto formado por Pedro Burmann, Anderson Henriques, Tabata Vitorino e Tiffani Marinho obteve o tempo de 3m15s89, e finalizou as eliminatórias em 12º lugar. As oito melhores equipes foram para a disputa da medalha de ouro.
PUBLICIDADE
Buda Mendes/Getty Images
Boxe Até 91kg masculino
JOR 1 4 BRA

Abner Teixeira vence e garante medalha

O Brasil garantiu na manhã desta sexta-feira (30) sua primeira medalha no boxe nos Jogos Olímpicos de Tóquio, a sexta na história da modalidade. Nas quartas de final da categoria até 91kg (peso pesado) no masculino, Abner Teixeira derrotou o jordaniano Hussein Iashaish por 4 a 1 na decisão dos árbitros. Nas semifinais, marcadas para a terça-feira (3), o pugilista de 24 anos enfrentará o cubano Julio César la Cruz, campeão olímpico na Rio-2016 entre os meio-pesados. Mesmo que perca na próxima semana, Abner sairá do Japão com a medalha de bronze no peito, já que a modalidade premia os dois derrotados na semi. Caso vença, o paulista nascido em Osasco disputará a final e o ouro.
PUBLICIDADE
Jonne Roriz/COB
Natação 50m livre masculino
Eliminatórias

Bruno Fratus avança para as semifinais dos 50m livre

Candidato a ganhar uma medalha nos 50m livre masculino nos Jogos Olímpicos de Tóquio, o brasileiro Bruno Fratus classificou-se na manhã desta sexta-feira para as semifinais da prova. O velocista venceu a oitava das 11 séries eliminatórias com o tempo de 21s67, e avançou de fase com a quarta melhor marca. O mais rápido foi o americano Caeleb Dressel (21s32). A semifinal, que definirá os oito atletas que disputarão a medalha de ouro, acontecerá na noite desta sexta-feira (30), às 23h11 (horário de Brasília). Na mesma prova, mas entre as mulheres, Etiene Medeiros fez somente o 29º melhor tempo (25s45) e foi eliminada. A primeira posição ficou com a australiana Emma McKeon (24s02), que estabeleceu novo recorde olímpico.
Sean M. Haffey/Getty Images
Vôlei de praia Masculino
POL 1 2 BRA

Evandro e Bruno Schmidt mantêm 100% de aproveitamento

Os brasileiros Evandro e Bruno Schmidt encerraram a participação da dupla na primeira fase do torneio masculino do vôlei de praia com 100% de aproveitamento. A parceria chegou à terceira vitória nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em três partidas realizadas, ao derrotar os poloneses Bryl e Fijalek de virada, por 2 sets a 1, com parciais de 19/21, 21/14 e 17/15. Com o resultado, Evandro e Bruno terminaram na primeira posição no Grupo E, com seis pontos. Os brasileiros voltarão a jogar no domingo, nas oitavas de final. O adversário ainda será definido.
PUBLICIDADE

Outros Dias

JUL
dia -2
TER - QUA
dia -1
QUA - QUI
dia 0
QUI - SEX
dia 1
SEX - SÁB
dia 2
SÁB - DOM
dia 3
DOM - SEG
dia 4
SEG - TER
dia 5
TER - QUA
dia 6
QUA - QUI
dia 7
QUI - SEX
dia 8
SEX - SÁB
AGO
dia 9
SÁB - DOM
dia 10
DOM - SEG
dia 11
SEG - TER
dia 12
TER - QUA
dia 13
QUA - QUI
dia 14
QUI - SEX
dia 15
SEX - SÁB
dia 16
SÁB - DOM