Topo
Tudo que rolou na noite de sexta-feira (06) e na madrugada e manhã de sábado (07)
Wander Roberto/COB/Wander Roberto/COB

Brasil iguala ouros da Rio-2016 e faz sua melhor campanha

O Brasil conseguiu um feito esportivo histórico neste sábado (7). O país alcançou sua melhor campanha em Olimpíadas desde 1896, com as três medalhas de ouro obtidas no penúltimo dia dos Jogos de Tóquio. A jornada começou dourada com Isaquias Queiroz, campeão no C1 1.000m na canoagem. Horas depois, Hebert Conceição deu show no boxe, ao faturar sua medalha de ouro com um belo nocaute no ucraniano Oleksandr Khyzhniak. No fim da manhã, foi a vez da seleção brasileira masculina de futebol sagrar-se bicampeã olímpica, ao bater a Espanha na final por 2 a 1. Desta forma, mesmo que perca neste domingo as finais do boxe com Bia Ferreira e no vôlei feminino, o Brasil terá 21 medalhas, com sete ouros, seis pratas e oito bronzes, o que supera a campanha da Rio-2016, com 19 láureas no total e dois bronzes a menos. Mas pode vir mais por aí, no último dia dos Jogos Olímpicos de Tóquio.
PUBLICIDADE
Carlos Garcia Rawlins/Reuters
Vôlei Masculino
FRA 3 2 ROC

França vence Rússia e é campeã olímpica pela primeira vez

Após uma batalha encerrada apenas no tie break, a França sagrou-se pela primeira vez em sua história campeã olímpica no vôlei masculino. Na final da manhã deste sábado (7) em Tóquio, a equipe liderada pelo jogador Earvin Ngapeth venceu a Rússia por 3 sets a 2, parciais de 25/23, 25/17, 21/25, 21/25 e 15/12.
Francois Nel/Getty Images
Futebol Masculino
BRA 2 1 ESP

Brasil vence na prorrogação e é bicampeão olímpico

O Brasil sagrou-se neste sábado bicampeão olímpico no futebol masculino. Após ganhar a medalha de ouro na Rio-2016, a seleção repetiu o feito e subiu no lugar mais alto do pódio. A equipe treinada por André Jardine venceu a Espanha por 2 a 1 apenas na prorrogação, após empate em 1 a 1 no tempo normal. No primeiro tempo, o Brasil poderia ter aberto o placar com Richarlison, mas o camisa 10 perdeu um pênalti, ao chutar pra fora. Mas, pouco depois, Matheus Cunha fez 1 a 0. A Espanha igualou o marcador na segunda etapa, com Oyarzabal. No tempo extra, o gol do ouro saiu com Malcom.
PUBLICIDADE
Wander Roberto/COB
Hipismo Salto por equipe misto
Final

Brasil fica em sexto lugar na final por equipes no salto

A equipe brasileira formada pelos conjuntos Marlon Zanotelli/Edgar M, Pedro Veniss/Quabri de l'Isle e Yuri Mansur/Alfons ficou na sexta posição na final da prova de saltos por equipes no hipismo, na manhã deste sábado. O time fechou sua apresentação com 29 pontos de penalização, sendo quatro de Mansur, 12 de Zanotelli e 13 de Veniss. A medalha de ouro foi conquistada pela Suécia, que empatou em oito pontos com os Estados Unidos, mas venceu na rodada final, de desempate. Os norte-americanos ficaram com a prata, e o bronze foi para a Bélgica, com 12 pontos de punição.
Gregory Shamus/Getty Images
Basquete Masculino
SLO 93 107 AUS

Austrália bate a Eslovênia, e Luka Doncic fica sem medalha

A Austrália conquistou na manhã deste sábado (7) a medalha de bronze no basquete masculino em Tóquio. A seleção da Oceania ficou com o terceiro lugar na competição ao vencer a Eslovênia, liderada pelo astro da NBA Luka Doncic, por 107 a 93. Doncic marcou 22 pontos, mas a atuação de destaque do confronto foi o australiano Patty Mills, que anotou incríveis 42 pontos.
PUBLICIDADE

Outros Dias

JUL
dia -2
TER - QUA
dia -1
QUA - QUI
dia 0
QUI - SEX
dia 1
SEX - SÁB
dia 2
SÁB - DOM
dia 3
DOM - SEG
dia 4
SEG - TER
dia 5
TER - QUA
dia 6
QUA - QUI
dia 7
QUI - SEX
dia 8
SEX - SÁB
AGO
dia 9
SÁB - DOM
dia 10
DOM - SEG
dia 11
SEG - TER
dia 12
TER - QUA
dia 13
QUA - QUI
dia 14
QUI - SEX
dia 15
SEX - SÁB
dia 16
SÁB - DOM