! EUA ganham ouro e prata no half pipe feminino do snowboard - 13/02/2006 - UOL Esporte - Esportes de Inverno
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  13/02/2006 - 12h46
EUA ganham ouro e prata no half pipe feminino do snowboard

Das agências internacionais
Em Bardonecchia (Itália)

EFE
Gretchen Bleiler, medalha de prata em Turim, executa manobra no halp pipe do snowboard
Os Estados Unidos dominaram a prova feminina de half pipe do snowboard, nesta segunda-feira, nos Jogos Olímpicos de Turim. O país, inventor do esporte, ficou com os dois primeiros lugares da prova. A Noruega ganhou o bronze.

A campeã foi Hannah Teter, que conseguiu as duas maiores notas da final, garantindo o título com uma volta que rendeu 46,4 pontos. Gretchen Bleiler ficou em segundo lugar, com 43,4 pontos. Já Kjersti Buaas foi a terceira, com 42,0 pontos.

Na final do snowboard, cada atleta deu duas voltas. Teter, de 19 anos, foi a última a entrar na pista e, em sua segunda volta, já tinha o título garantido. Mesmo assim, teve uma atuação perfeita, melhorando ainda mais a nota obtida na decisão.

A grande decepção ficou por conta da campeã da prova em Salt Lake City-2002, Kelly Clark, que deu uma última volta ruim e ficou em quarto lugar, fora do pódio.

Na disputa masculina do snowboard, no domingo, os dois primeiros lugares também ficaram com os Estados Unidos. O campeão foi Shaun White, que assim como Hannah Teter tem 19 anos.

Veja também
Fique de olho no calendário e nos resultados


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias