! Neném é o melhor jogador do Brasileiro de futebol de areia - 26/10/2003 - UOL Esporte - Outros Esportes

UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  26/10/2003 - 20h03
Neném é o melhor jogador do Brasileiro de futebol de areia

Ricardo Zanei
MBPress
Em São Bernardo

O atacante Neném, do Rio de Janeiro, foi eleito pela imprensa como o melhor jogador do Campeonato Brasileiro de seleções, que foi disputado em São Bernardo do Campo.

Aos 30 anos, heptacampeão mundial (1995, 96, 97, 98, 2000, 02 e 03) e principal artilheiro da história da seleção brasileira, com 256 gols, Neném marcou 10 vezes no Brasileiro e foi vice-artilheiro do torneio.

O jogador, que em 2002 defendeu São Paulo, pediu para defender o jovem time do Rio de Janeiro neste ano. Sua chegada trouxe mais experiência à equipe. "Foi bom, agradeço a equipe inteira por esse prêmio. O time lutou muito. Esse prêmio é de todo mundo", comentou.

Líder do elenco, Neném, ficou com o vice-campeonato da competição, perdendo a final neste domingo para São Paulo. O campeão saiu apenas nas cobranças de pênaltis, depois de empate por 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação.

Mais prêmios
O atacante André Alvaro, de Maranhão, foi o artilheiro do Brasileiro, com 14 gols, e ajudou sua equipe a chegar ao inédito terceiro lugar. "É muita emoção. Trabalhei muito tempo para ser artilheiro, mas tenho que trabalhar ainda mais para ser campeão", afirmou.

A revelação do Brasileiro também veio do Maranhão: Kaká, de 24 anos. Já o melhor goleiro foi Mão, do Rio de Janeiro, que foi também o menos vasado, com apenas seis gols sofridos.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias