! Morcegão estréia em nova equipe na Copa América - 09/01/2004 - UOL Esporte - Ciclismo

UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  09/01/2004 - 16h34
Morcegão estréia em nova equipe na Copa América

Da Redação
Em São Paulo

O ciclista Rodrigo de Mello Brito, o Morcegão, estréia em una nova equipe na quarta edição da Copa América de Ciclismo, que acontece a partir das 9h30 deste domingo, no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos. Considerado um dos melhores sprintistas do país, ele vai atuar pela Caloi/Extra/Suzano, que o contratou em dezembro passado.

"Sempre quis fazer parte da Caloi e agora chegou a hora de disputar minha primeira prova pela equipe. Espero estrear conquistando um título inédito", disse Morcegão, bicampeão da Copa da República e integrante da seleção brasileira nos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo 2003.

Além de Morcegão, outras duas esperanças de vitória da Caloi/Extra na Copa América são o paulista André Grizante, ganhador em 2001, e o paranaense Renato Rohsler, em 2003. Além deles, estarão na disputa José Aparecido dos Santos (Zezinho), Renato Ruis, Jean Carlos Morowski, Daniel Soeiro, Patrique Azevedo e Cléber dos Santos.

"Vamos traçar uma estratégia especial e pelo menos quatro ciclistas vão entrar com chances de brigar pela vitória", disse o técnico da equipe, Mauro Ribeiro. "O Grizante, o Morcegão, o Rohsler e o Zezinho são candidatos fortes pelas características pessoais e em função do circuito de Interlagos", completou.

Além da disputa da Copa América, a Caloi/Extra começa a competir domingo na Volta do Estado de São Paulo. Nesta competição, que terá percurso de mais de 1.000 km divididos em nove etapas, Morcegão, Renato Ruiz e Cléber dos Santos ficam de fora.

"Estamos em início de temporada e ninguém está 100%, principalmente quanto ao ritmo de competição. Por isso, vamos fazer um rodízio na equipe. O Renato Ruis, por exemplo, será poupado agora porque o calendário de competições está muito pesado neste início de ano."

A Volta do Estado de São Paulo de Ciclismo começa no domingo pela manhã, também em Interlagos, com a realização do prólogo e da primeira etapa, num total de 12,75 km. A segunda etapa começa às 15h30, com saída de São Paulo e chegada em São José dos Campos, num total de 91,8 km. A competição termina somente no dia 18.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias