! Armando Barcellos será o chefe da delegação brasileira em Atenas - 02/02/2004 - UOL Esporte - Triatlo
UOL Esporte
UOL BUSCA

02/02/2004 - 14h14

Armando Barcellos será o chefe da delegação brasileira em Atenas

Da Redação
Em São Paulo

Bicampeão brasileiro de triathlon,em 1998 e 1999, e bicampeão do Ironman do Brasil, em 1989 e 1990, o carioca Armando Barcellos foi convidado pela Confederação Brasileira de Triatlo (CBTri) para ser o chefe de equipe da delegação brasileira que vai a Atenas.

Barcellos já conta conta com experiência em Jogos Olímpicos. Em 2000, quando a modalidade começou a fazer parte das Olimpíadas, em Sydney, na Austrália, o triatleta representou o país.

"Armando já esteve em uma olimpíada como atleta, conhece as necessidades, vontades e dificuldades dos competidores. Ele fala a mesma língua dos atletas e isso é muito importante. Confiamos muito nele e temos a certeza de que fará um excelente trabalho", afirma Carlos Fróes, presidente da CBTri.

O ex-triatleta também participou dos Jogos Pan-Americanos de Winnipeg, quando ficou com a quarta colocação e garantiu sua vaga para Sydney. Agora, espera que a experiência como atleta pan-americano e olímpico ajude a equipe em Atenas.

"Alguns dos atletas que foram comigo em 2000 devem ir novamente. Espero resolver todos os possíveis problemas, para que eles se preocupem apenas com a prova e fiquem bastante concentrados", diz Armando.

Hospedagem: UOL Host