! Técnica da GRD aprova desempenho nos torneios da Europa - 05/04/2004 - UOL Esporte - Ginástica
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  05/04/2004 - 15h40
Técnica da GRD aprova desempenho nos torneios da Europa

Da Redação
Em São Paulo

A técnica da seleção brasileira de ginástica rítmica desportiva (GRD), Bárbara Laffranchi, considerou positiva a performance da equipe nos dois torneios internacionais disputados na Europa. A seleção desembarcou no domingo (04.abr) à noite em Londrina, depois de apresentar-se nos intervalos dos três dias de competição da Copa do Mundo de ginástica, realizada no Rio de Janeiro.

"Melhoramos bastante, depois das apresentações ruins em Atenas. A medalha de bronze em Thiais confirmou essa recuperação", afirma a treinadora, que vai dedicar-se nos próximos dias a alterar alguns pontos da coreografia.

Nas duas últimas semanas de março, a equipe participou do evento-teste em Atenas, na Grécia, e do Torneio Internacional de Thiais, na França. Em Atenas, o Brasil foi o último colocado entre as 10 seleções participantes.

Já em Thiais, entre as cinco seleções presentes, conquistou o terceiro lugar nos aparelhos de arco e bola, superando China e Polônia, para quem havia sido derrotado, dias antes, na Grécia. O Brasil está classificado para os Jogos Olímpicos, em agosto, por ter conquistado, no ano passado, o bicampeonato no Pan-Americano em Santo Domingo, na República Dominicana.

Na Europa, a seleção brasileira apresentou-se sempre com a mesma equipe, nos dois aparelhos que estarão em disputa na Olimpíada - fitas e arco e bola. O sexteto é formado pelas ginastas Dayane Camillo, Ana Maria Maciel, Tayanne Mantovaneli, Fernanda Cavalieri e Jennifer Oliveira e Larissa Barata. "Não pretendo mexer no time. Essa é a equipe que vai para a Olimpíada", adianta Bárbara.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias