! Presidente de comitê dos Jogos de Turim vai pedir demissão - 04/11/2004 - UOL Esporte - Olimpíadas
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  04/11/2004 - 14h38
Presidente de comitê dos Jogos de Turim vai pedir demissão

Das agências internacionais
Em Milão (Itália)

O presidente do comitê organizador dos Jogos Olímpicos de Inverno de Turim, que serão disputados em 2006, irá pedir demissão. Valentino Castellani anunciou nesta quinta-feira a sua intenção de deixar o cargo.

A saída de Castellani é uma resposta à decisão do governo de Silvio Berlusconi de nomear Mario Pescante, subsecretário do ministério da Cultura e ex-chefe do Comitê Olímpico Italiano, como supervisor dos Jogos de Turim.

"Essa atitude (do governo italiano) é equivalente à falta de fé que eles têm no trabalho que tem sido feito até o momento", argumentou o ex-chefe do comitê organizador em um comunicado.

A entidade tem sido alvo de muitas críticas depois que se descobriu um rombo de US$ 227 milhões no orçamento do evento. O dirigente já havia ameaçado renunciar logo após a nomeação de Pescante, no mês passado.

Castellani vai pedir demissão no próximo encontro do comitê, que será realizado no dia 24 deste mês. "Você não pode ocupar uma posição como a minha se não possui a confiança e o apoio de todos os que têm responsabilidade com a organização das Olimpíadas".

Ainda não há informações sobre quem irá suceder Castellani. "Nós agradecemos a ele por seu trabalho e esperamos que esta questão seja rapidamente resolvida", afirmou um porta-voz do Comitê Olímpico Internacional.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias