! Morcegão vence primeira etapa do Torneio de Verão de ciclismo - 17/02/2005 - UOL Esporte - Ciclismo
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  17/02/2005 - 16h24
Morcegão vence primeira etapa do Torneio de Verão de ciclismo

Da Redação
Em São Paulo

O brasiliense Rodrigo de Melo Brito, o Morcegão, enfrentou calor de 35° na Baixada Santista, andou bem nesta quinta-feira e venceu, pela equipe Extra, a primeira etapa do 19° Torneio Verão de ciclismo, cujo percurso foi de 91,5 km, na Praia Grande. Essa foi a estréia do ciclista na temporada 2005.

Com o triunfo, Morcegão soma 10 pontos na classificação, seguido pelo uruguaio Leonardo Márquez, da equipe Asconeguy, com 8 pontos, e por Kléber Ramos da Silva, da Peels/Iracemápolis, com 6 pontos. Nessa prova, não há acúmulo de tempo, mas, sim, contagem de pontos de acordo com a ordem de chegada.

"A vitória foi muito importante para o Morcegão e a equipe. Serve para ele se afirmar na competição e também reforça a confiança de seus companheiros para que trabalhem para ele", avaliou Mauro Ribeiro, técnico da Extra.

Já o ciclista comemora a tomada da camisa amarela, pensando em deixar para trás as quedas que sofreu no passado nesta competição. "O Morcegão está de volta. Nos três últimos anos estava liderando e caí, mas esse ano vai ser diferente, vou com tudo. Quero afastar a urucubaca e finalmente comemorar esse título. Estou muito bem preparado para provas de fundo, como essa e vou defender bem a camisa amarela", disse o brasiliense.

A segunda etapa do 19° Torneio de Verão de Ciclismo será realizada nesta sexta-feira, às 10 horas, no Guarujá. Serão mais 100 km disputados em um circuito de 5 km na avenida Dom Pedro I.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias