! Pedro Nicácio assume liderança da Volta de Santa Catarina - 19/11/2006 - UOL Esporte - Ciclismo
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  19/11/2006 - 14h59
Pedro Nicácio assume liderança da Volta de Santa Catarina

Da Redação
Em São Paulo

Especialista em contra-relógio, Pedro Nicácio não deu chance para os adversários e faturou a quinta etapa da 20ª Volta de Santa Catarina. Neste domingo de manhã, o ciclista da equipe Scott/ Fadenp/São José dos Campos completou debaixo de chuva o percurso de 25,2 quilômetros em 30min26s319.

A segunda colocação ficou com o argentino Matias Médice, da Blumenau/DataRo/Pinarello, e Luis Tavares, também da Scott/ Fadenp/São José dos Campos, completou o pódio.

Com o resultado, Nicácio assumiu a liderança com 10h57min22s. Renato Seabra é o segundo e Márcio May, líder até então, caiu para terceiro. A prova continua nesta segunda-feira com 110,6 quilômetros entre as cidades de Rio do Sul e Curitibanos.

"No contra-relógio o segredo é pedalar forte e manter sempre o ritmo. É minha especialidade e treinei bastante para esta prova, inclusive na chuva", disse o mineiro Pedro Nicácio, de 25 anos.

Apesar de vantagem de 1 minuto e 17 segundos para o segundo colocado, Nicácio sabe conhece as dificuldades que enfrentará nos próximos dias de Tour de Santa Catarina. A prova, que neste ano completa 20 anos, encerra no próximo sábado em São Francisco do Sul. "A vantagem é boa, mas ainda estamos na metade do percurso e existem etapas muito duras pela frente", completou Nicácio.

Preocupado com os próximos dias de competição, o técnico da Scott/ Fadenp/São José dos Campos, Luiz Carlos Monteiro, já começou a traçar a estratégia para o restante do Tour. "A ordem agora é a equipe ajudar o Pedro de todos os jeitos para manter a Camisa Amarela até o fim", explicou o técnico.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias