! Rodrigo Pessoa diz que Baloubet du Rouet se aposentará em 2007 - 03/12/2006 - UOL Esporte - Hipismo
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  03/12/2006 - 19h24
Rodrigo Pessoa diz que Baloubet du Rouet se aposentará em 2007

Das agências internacionais
Em Paris (França)

Está chegando ao fim a trajetória esportiva do cavalo Baloubet du Rouet. Neste domingo, depois de participar de concurso de equitação em Paris, o cavaleiro Rodrigo Pessoa afirmou que o animal, que completará 18 anos em 2007, deixará de participar de eventos em breve.

Arquivo
Parceria bem-sucedida entre Baloubet du Rouet e Pessoa será encerrada em 2007
"(Baloubet du Rouet) terá uma retirada digna. Participará de alguns eventos durante o verão europeu antes de parar", declarou Pessoa, 34 anos, que reside em Fleurus, na Bélgica.

A parceria entre Pessoa e Baloubet marcou época no hipismo internacional desde a conquista de três edições sucessivas da Copa do Mundo indoor, de 1998 a 2000.

Também em 2000, o cavalo francês viveu momento de vilão, ao refugar na apresentação de Rodrigo Pessoa na disputa dos Jogos Olímpicos de Sydney. Na época, o brasileiro era considerado o favorito na disputa individual.

No entanto, quatro anos mais tarde, Baloubet du Rouet e Rodriso Pessoa conquistaram a medalha de ouro nos Jogos de Atenas, em vitória que foi confirmada apenas no ano seguinte, depois da confirmação do doping do cavalo do irlandês Cian O'Connor.

Sem Baloubet du Rouet, o ginete brasileiro conquistou neste domingo a segunda colocação no Concurso de Saltos de Paris, um dos mais tradicionais do circuito. A prova foi vencida pelo francês Florian Angot.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias