Topo

Esporte


Piloto que sofreu acidente de motocross tem melhora pulmonar, mas segue em estado grave

RUDY TRINDADE/FRAME/ESTADÃO CONTEÚDO
O piloto de motocross Henrique Balestrin sofreu forte queda no último sábado Imagem: RUDY TRINDADE/FRAME/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, no Rio de Janeiro

2013-01-15T11:43:55

15/01/2013 11h43

O piloto brasileiro de motocross Henrique Balestrin, o "Zoio", que se acidentou na manhã do último sábado quando ainda fazia aquecimento para a disputa da Copa do Brasil Freestyle, segue internado em estado grave no Hospital Miguel Couto, mas teve ligeira melhora na parte pulmonar. O paciente segue sedado.

O quadro do piloto permanece grave desde o sábado, quando foi submetido à cirurgia de emergência horas depois do acidente. Na segunda-feira, Henrique teve uma complicação pulmonar, controlada após drenagem para retirar a secreção.

Enquanto fazia um salto de aquecimento para a competição de motocross, Zóio caiu, se chocou frontalmente com a pista e bateu sua cabeça. Ele recebeu atendimento ainda no local e chegou ao Miguel Couto inconsciente.

Zóio teve traumatismo craniano e perfurações nos dois pulmões. Ele está internado no CTI (Centro de Terapia Intensiva) do hospital no Rio de Janeiro.

Mais Esporte