Topo

Musa das praias representa o Brasil em concurso de biquínis no Panamá

Paulo Anshowinhas

Do UOL, em São Paulo

24/03/2014 06h00

"Beach girl" é aquela garota bonita que vive na praia, de biquíni curto, admirando os surfistas, aproveitando o sol e curtindo as ondas em esportes como o bodyboarder e o stand up paddle.  E esse é justamente o perfil de Sunessis Brito, uma beldade de 29 anos que está representando o Brasil no Miss Wyndham Playa Blanca 2014, um concurso de biquínis no Panamá.

Bodyboarder, mountain biker e praticante de stand up paddle, a santista Sunessis Brito está no Panamá para concorrer a um título internacional de beleza. E ela conta com votos de internautas brasileiros para vencer.

Natural de Santos, vida saudável é parte da rotina de Sunessis, que graças a proximidade do mar sempre curtiu esportes aquáticos para se manter em forma. E foi graças a essa boa e escultural forma que ela se transformou em uma das mais conhecidas beach girls do litoral paulista.

Formada em Educação Física, Sunessis faz musculação três vezes por semana e aulas de spinning. Ela também é dançarina profissional e atriz. As marcas de surfwear e beachwear não demoraram para apreciar esse  talento natural e, com isso, Sunessis  fez campanhas publicitárias de marcas como Antiqueda, Tent Beach, Santa Areia Biquinis, além de participar de desfiles e show rooms para grifes renomadas como Billabong e Miss Sirena, em feiras de surfe em São Paulo. Além disso, ela ganhou os títulos de Garota Fitness e Miss Cidade de São Paulo.

Diretamente do resort panamenho onde acontece o concurso, Sunessis falou rapidamente com a reportagem do UOL Esporte sobre a disputa e o que espera dos resultados e dos seus fans brasileiros.

UOL Esporte – Quem são suas concorrentes e quais prêmios estão em jogo?
Sunessis
– Somos em 12 mulheres, cada uma de um país diferente. Participam Argentina, Panamá, Chile, Costa Rica, Colômbia, Venezuela, México, Equador, Estados Unidos, Holanda, Canadá e Brasil. Não há uma favorita. Todas são lindas e a disputa está acirrada. Além do prêmio (de US$ 7 mil, cerca de R$ 18 mil), a vencedora será a garota propaganda do Wyndham Grand Playa Blanca, aqui no Panamá, com destaque mundial, e grande repercussão na mídia internacional. Haverá ainda o prêmio para Miss Redes Sociais que irá coroar a mais votada pela internet e ainda a Miss Silhueta.

UOL Esporte – Qual a trilha sonora mais adequada para você desfilar?
Sunessis –
Hoje em dia eu escuto muita música eletrônica, mas gosto de hip hop e rock. Já fui vocalista de uma banda de hardcore chamada Hitch Lizard. Éramos em cinco garotas. Minha banda favorita é o U2, mas amo artistas como Madonna e Rihanna.

UOL Esporte – Qual sua relação com a praia e com o surfe?
Sunessis –
Eu sou caiçara, nasci e cresci em Santos, amo ir à praia, meus pais ainda moram lá e sempre que posso vou visitá-los. Em relação aos surfe eu adoro o Kelly Slater.

UOL Esporte – Voce se considera uma beach girl? Onde você mora atualmente?
Sunessis –
Sim. Mas adoro viver em cidades grandes, por isso me apaixonei por Nova York. Atualmente eu moro em São Paulo. Mas fui para Califórnia trabalhar para a Reef, depois fui conhecer o Havaí e em Los Angeles gravei um curta metragem na NY Film Academy. Tenho DRT e sou atriz formada no Wolf Maya, no que depender de mim quero gravar uma novela, fazer fotos com JR Duran e ser uma Bond Girl em filmes do 007.

UOL Esporte – Você sabe suas medidas? E que tipo de biquíni você gosta de usar e qual você não usaria?
Sunessis –
Eu tenho 84 cm de busto, 60 cm de cintura e 94 cm de quadril. Eu só uso biquínis pequenos, e todos que eu compro na “gringa” eu mando diminuir a parte de trás. Particularmente não usaria nenhum que cobre todo o bumbum.

UOL Esporte – Você já posou para alguma revista masculina? Tem planos sobre isso? Tem namorado?
Sunessis –
Eu já fiz um ensaio para a revista Vip, no Brasil, sou solteira, e se a proposta para posar para revistas masculina me convencer eu toparia.

UOL Esporte – Como os internautas brasileiros podem votar em você, e até quando?
Sunessis –
A votação vai até o dia 27/03, e bastar curtir a página e votar no link https://www.socialtools.me/index.php?action=accessApps&app_id=89669. Posso contar com seu voto?