Topo

Lindsey Vonn encerra ano em março após fratura tripla na perna

Do UOL, em São Paulo

03/03/2016 13h39

Os fãs da esquiadora Lindsey Vonn não poderão mais ver a atleta em ação neste ano. Em um longo comunicado em seu Facebook, a atleta americana informou que não competirá mais em 2016 por ter uma fratura tripla na perna.

“Hoje eu estou tomando a difícil decisão de acabar com a minha temporada e deixar o circuito mundial devido a uma lesão que sofri no último sábado. Estou liderando a classificação geral da Copa do Mundo, esta é uma das decisões mais difíceis da minha carreira”, falou.

Lindsey quebrou a perna em três partes após cair durante a etapa de Andorra no último fim de semana.

“Os exames foram realizados na terça-feira de manhã. Essas imagens mostraram que não era apenas uma pequena fratura, mas na verdade eram três. E as fraturas não são superficiais. São significativas o suficiente para que eles não fiquem estáveis para continuar a esquiar em segurança. Além disso, machucar qualquer um dos fragmentos pode resultar em uma cirurgia séria que arriscaria meu futuro nas corridas de esqui”, afirmou.

A americana vinha em uma grande temporada com direito a nove vitórias em etapas da Copa do Mundo e ainda um recorde batido. “Vejo vocês no próximo ano”, finalizou.