Topo

Skatista morre após se chocar com moto da organização de torneio no Rio

Allysson Pastrana morre durante competição de skate no Rio - Reprodução/Facebook/CBSK
Allysson Pastrana morre durante competição de skate no Rio Imagem: Reprodução/Facebook/CBSK

Do UOL, em São Paulo (SP)

11/11/2018 21h14


Um acidente vitimou o stakista Alysson Nascimento, conhecido como Pastrana, na tarde deste domingo (11). O catarinense de 18 anos morreu após se chocar com uma moto da organização durante uma etapa do Circuito Mundial de skate downhill, realizado na Vista Chinesa, no Rio de Janeiro (RJ). Ele descia em velocidade e o veículo subia na direção contrária quando o choque ocorreu.

Pastrana foi levado ao hospital Miguel Couto, mas não resistiu. Outros três skatistas envolvidos no acidente, os brasileiros Yan Bertinati e João Pedro Lopes e o estadunidense Daniel Engel também precisaram de atendimento médico, mas estão em situação estável e fora de perigo.

Após o acidente, o torneio foi cancelado. Pastrana era tricampeão brasileiro da modalidade downhill. A Confederação Brasileira de Skate publicou uma nota de pesar em suas páginas na internet. 

“A CBSK apresenta suas condolências à família e fica de luto com a notícia. Foi um dia triste para a comunidade do skate nacional”, diz a nota da entidade.