UOL Esporte Radicais
 
20/01/2006 - 19h40

Semifinais do skate no Rio Vert Jam acontecem neste sábado

Da Redação
Em São Paulo
As semifinais do skate no Rio Vert Jam 2006 acontecem na tarde deste sábado na rampa montada na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro. Participam da disputa pelas vagas nas finais grandes atletas do skate mundial e brasileiro.

Divulgação/Fotocom
A competição, aberta ao público, está sendo disputada na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio
Entre os 12 skatistas pré-classificados para a semifinal, estão o campeão do Rio Vert Jam 2005, Bob Burnquist, o tricampeão mundial, Sandro Dias, os americanos Neal Hendrix e Anthony Furlong, o sueco Mathias Ringstrom, Otávio Neto, Damon Micheleps, Marcelo Kosake, Lécio Neguinho, Misael Simão e Rodrigo Menezes, campeão mundial em 1995, no Munster Monster Mastership, disputado na Alemanha.

Além dos 12 pré-classificados, outros oito skatistas obtiveram vaga na semifinal na prova eliminatória de hoje, disputada por 22 atletas. O 1º colocado foi Valtinho, morador do Guarujá (SP). Valtinho, ganhou sua bateria com a maior média de pontos entre os 22 skatistas que participaram das três baterias da fase eliminatória - 78,67.

Logo atrás, veio o professor de educação física e skatista profissional paranaense Vítor Simão, seguido pelo americano Joe Gratzer, Bruno Passos, Edgar "Vovô" Pereira, Evandro "Mancha", Sergio Negão, Mauro "Mureta" e Renato Ferraro.

Feliz com o resultado, Valtinho elogiou os outros competidores após a eliminatória e reconheceu que "amanhã o bicho vai pegar. O pessoal de peso estará batalhando pela vaga na final. É a hora de ser mais agressivo. Vou dar tudo de mim", prometeu.

Viba e Fabíola

Divulgação/Fotocom
Fabíola Silva se classificou em segundo nas eliminatórias, logo depois do Viba
Na disputa do agressive inline (patins), o campeão da edição 2005 mostrou sua força. Vinícius "Viba" Rosa classificou-se em primeiro lugar, com 245 pontos, seguido de perto por Fabíola da Silva, que somou 240 pontos. Fabíola, sete vezes campeã dos X Games, ainda se recupera da lesão nos ligamentos do joelho esquerdo. A atleta se contundiu em um torneio em Dubai, Emirados Árabes, quando tentava um double backflip.

Além dos dois, avançaram para a fase final do torneio, que será disputada na tarde deste sábado, Alberto Arakaki ("Japa"), Felipe de Oliveira, Denis Arruda ("Fuzil"), Beethoven Pitanga, Plinio Mantovani, Helinho Fagundes, Marcos Vinicius ("Peru") e Alexsandro Rodrigues ("Cigano").

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host