Topo

Furacão Sandy faz Kelly Slater adiar evento beneficente e se assustar com ondas

Kelly Slater organiza evento beneficente todo ano em Cocoa Beach, sua cidade natal - EFE/Jose Sena Goulao
Kelly Slater organiza evento beneficente todo ano em Cocoa Beach, sua cidade natal Imagem: EFE/Jose Sena Goulao

Do UOL, em São Paulo

31/10/2012 19h32

A destruição causada pelo furacão Sandy na costa leste dos Estados Unidos obrigou o surfista Kelly Slater, onze vezes campeão do Circuito Mundial, a adiar da última terça-feira para esta quarta o evento beneficente que ele organiza anualmente em Cocoa Beach, cidade em que nasceu.

O "Slater Brothers Invitational" arrecada fundos para ajudar na prevenção ao câncer de pele, e foi disputado normalmente nesta quarta. O norte-americano CJ Hobgood, campeão mundial em 2001, venceu.

Apesar do contratempo na terça, porém, Slater acabou aproveitando o mar agitado para surfar nas ondas gigantes que se formaram na Florida. Mais tarde, postou em seu perfil no Instagram que ficou "muito assustado" enquanto encarava as ondas de Boynton Beach.

O furacão Sandy provocou inundações, blecautes e pelo menos 43 mortes na costa leste americana. A principal localidade atingida foi Nova York, maior cidade dos Estados Unidos. O prefeito Michael Bloomberg, inclusive, pediu para que as pessoas só saíssem de casa em situações de emergência, para não correrem risco de serem atingidas por objetos levados pelo vento.