Topo

Medina e comunidade do surfe lamentam morte de Ricardo dos Santos

Gabriel Medina publicou mensagem lamentando a morte do colega - Reprodução/Instagram
Gabriel Medina publicou mensagem lamentando a morte do colega Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

20/01/2015 14h30

A morte de Ricardo dos Santos nesta terça-feira, vítima de três tiros, deixou abalada a comunidade do surfe. Amigo do catarinense de 24 anos, Gabriel Medina fez uma postagem em seu perfil no Instagram com uma tela preta e um texto de desabafo.

"Ricardinho, você não merecia isso! Não mesmo, nunca! Por que isso acontece com gente do bem? Não entendo isso! Moleque gente boa, sempre ajudando o próximo, sorriso de orelha a orelha todos os dias, exemplo de pessoa. Família Dos Santos que Deus conforte sua família", escreveu.

Adriano de Souza, o Mineirinho, também expressou sua indignação com a morte do amigo, que foi baleado por um policial militar de Joinville em frente à sua casa do Guarda do Embaú, no município de Palhoça (SC).

"O que falar quando você perde um grande amigo? O que falar quando você perde uma pessoa tão alegre, de bom coração e de bem com a vida como o Ricardinho? Tenho tantas memórias boas em relação a ele que é difícil escolher uma só. Porem quero manter para sempre em minha mente essas suas qualidades e sua coragem para seguir em frente. Uma vez escutei que aqueles que amamos nunca morrem, partem antes de nós. Que você fique com Deus meu amigo e que lá de cima você possa nos proteger", escreveu no Facebook.

Quem também usou a rede social para se manifestar foi o catarinense Alejo Muniz, que tinha afirmado ao UOL na segunda-feira que Ricardo dos Santos era como um irmão.

"Estamos todos de luto pela violência ocorrida contra o meu amigo e irmão Ricardinho dos Santos, ele não não merecia isso! O valor quase nulo pela vida do próximo não pode continuar! Meu Deus, não sei até aonde vai chegar tudo isso, esse mundo que vivemos está muito complicado e caótico.
Mas meu amigos, não podemos desistir, por mais que seja difícil, temos que acreditar até o final que a justiça será feita!!!!! Principalmente da justiça de Deus, pois dessa ninguém escapa. De toda forma, essa foto é a imagem que guardarei para sempre do meu amigo Ricardinho! Quero lembrar dele sempre feliz.
Obrigado amigo pelos bons momentos e pela oportunidade de ter te conhecido. Um dia nos reencontraremos. Tenho certeza que Deus está cuidando de você! Fique com Ele. Muita força para a família Dos Santos!", escreveu.