Sem condições do mar, etapa de Portugal é adiada com Medina na repescagem

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • WSL / Poullenot/Aquashot

    Gabriel Medina tenta manobra durante etapa de Portugal do Mundial de Surfe

    Gabriel Medina tenta manobra durante etapa de Portugal do Mundial de Surfe

Sem condições ideais no mar de Peniche (Portugal), na penúltima etapa do Mundial de Surfe, Gabriel Medina teve dia de decepções nesta terça-feira. O brasileiro perdeu embalo na disputa ao cair para o novato Italo Ferreira na quarta rodada. Pronto para a repescagem, o atual campeão não pôde entrar na água por decisão da organização, que adiou as disputas.

Na fase eliminatória, que pode acontecer na manhã de quarta-feira se a maré ajudar, Medina tenta vaga nas quartas de final em duelo contra o havaiano Keanu Asing. Se vencer, o surfista de Maresias encontrará Italo Ferreira mais uma vez.

Com as eliminações dos líderes Mick Fanning e Adriano de Souza, o Mineirinho, no último domingo, o atual campeão mundial tem caminho livre para buscar a liderança do Mundial. Quinto colocado atualmente, Medina precisa se recuperar e ser campeão da penúltima etapa do campeonato para assumir a ponta na classificação. Assim, dependeria apenas de seus resultados para conquistar o bi.

Antes de a organização agir, duas baterias da repescagem foram realizadas. Joel Parkinson bateu Kolohe Andino. Na sequência, já com poucas ondas e muita espera por melhores condições, Brett Simpson derrotou Nat Young e também se garantiu nas quartas. Além da disputa entre Medina e Asing, o encontro entre Vasco Ribeiro e Michel Bourez não aconteceu nesta terça-feira.

O brasileiro Filipe Toledo, o Filipinho, se classificou entre os oito melhores da etapa de Portugal no último domingo. O surfista também sonha com a liderança do Mundial ao fim do campeonato. Ele pode subir do sexto para o segundo lugar geral se vencer em Peniche. Nas quartas, Filipinho enfrentará Joel Parkinson.

Nesta combinação, Mick Fanning continuaria na liderança e dependeria apenas de seus resultados para conquistar o título.

A última etapa do ano acontece em Pipeline, no Havaí.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos