Esporte

Lucas Silveira repete Mineirinho e Medina e é campeão mundial júnior

Reprodução/Facebook
Imagem: Reprodução/Facebook

13/01/2016 15h58

O Brasil foi, sem dúvidas, o país do surfe em 2015. Após o título do Circuito Mundial (WCT) de Adriano de Souza, o Mineirinho, e do WQS, de Caio Ibelli, além da Tríplice Coroa conquistada por Gabriel Medina, foi a vez de Lucas Silveira conquistar um troféu mundial, na categoria júnior.

O jovem de 19 anos foi campeão nesta quarta-feira, em Ericeira (POR), derrotando Timothee Bisso, da Ilha de Guadalupe, por 16.17 a 11.74.

"Estou tremendo agora, foram longas duas semanas aqui, muita espera e, finalmente, as ondas estavam ótimas ontem e hoje. A final foi bem lenta, eu comecei e terminei bem. Eu tive um evento louco aqui, minha bateria mais fraca foi com uma nota 15 e alguma coisa. É incrível", disse Lucas.

Se o retrospecto na competição conta, o Brasil pode aguardar mais um título mundial na elite do surfe em um futuro próximo. Em 2003/2004, Mineirinho foi campeão júnior, feito repetido por Medina em 2013. Curiosamente, os dois são os únicos brasileiros campeões mundiais do WCT.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo