Esporte

Brasileiro estreante e modelo havaiana formam casal da elite do surfe

Leandro Carneiro

Do UOL, em São Paulo

07/03/2016 06h00

Bicampeão com Mineirinho e Gabriel Medina, o Brasil terá um reforço nesta temporada do Mundial de surfe, que começa no próximo dia 10. Campeão mundial júnior, Caio Ibelli, de 22 anos, se juntará ao elenco de brasileiros no WSL. De quebra, a equipe ainda ganhará como reforço na torcida uma bela surfista, a havaiana Alessa Quizon.

Namorada do estreante, Alessa é mais velha que Caio, tem 24 anos, e também é mais experiente quando o assunto é surfe. Ela vai para sua terceira temporada na elite e ao lado do brasileiro formará o único casal do circuito mundial.

Além do sucesso nas ondas, a surfista também se dá bem quando o assunto é moda. Ela já fez alguns ensaios para a Billabong, marca que a patrocina. Não à toa, ela possui mais de 230 mil seguidores no Instagram.

Em entrevista a Vogue Teen, Alessa chegou a admitir que a rede social é uma plataforma “perfeita” para unir o seu lado modelo com o de surfista.

O primeiro passo no surfe profissional veio em um concurso da marca que a patrocina nos dias atuais. “Eles me deram a maior oportunidade de seguir meus sonhos”, falou à revista.

A primeira oportunidade de Alessa no mar foi aos sete anos. A primeira competição? Com 11 anos. “Minha irmã me levou para surfar pela primeira vez. Meu pai me introduziu ao surfe amador”, revelou.

A atleta também valoriza o fato de as marcas passarem a ver valor nas surfistas por seus resultados dentro do mar. Para ela, prova disso é o aumento na premiação das competições. Até aqui, a garota já faturou US$ 256 mil em prêmios.

E Caio terá pedreira em sua estreia na elite na Austrália. Logo na primeira etapa da competição, o atleta terá uma bateria com Gabriel Medina e Sebastian Zietz.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Esporte

Topo