Esporte

Mineirinho exalta volta de lendas em Fiji e espera brigar por bi mundial

Reprodução/Forbes
Imagem: Reprodução/Forbes

Guilherme Dorini

Em colaboração para o UOL, de São Paulo

04/06/2016 09h17

Longe do início de temporada esperado para um atual campeão mundial, Adriano de Souza cresceu de rendimento no Rio de Janeiro, voltou a ter um desempenho de alto nível e já sonha em entrar para a disputa do bicampeonato do Circuito Mundial de Surfe (WCT). Em Fiji para a disputa da quinta prova do ano, Mineirinho, como é conhecido, ainda comemora o retorno de Mick Fanning e Kelly Slater para uma etapa que considera fundamental para o resto da competição.

“Esperava melhores resultados na perna australiana, como em Margaret (River), por exemplo, onde ganhei no ano passado. Além do fator azar ter contado, poderia ter feito um pouco no mais no começo do ano e foi em cima disso que trabalhei para melhorar no Rio”, disse Mineirinho em entrevista exclusiva ao UOL Esporte.

Mineirinho até que começou bem na temporada, um quinto lugar em Gold Coast. No entanto, nas outras duas provas disputadas na Austrália, Bells Beach e Margaret River, terminou apenas na 13ª posição. No Rio, última etapa realizada no WCT, se recuperou, ficou em terceiro e subiu na tabela de classificação – hoje está em sexto, com 15,200 pontos conquistados.

“Esse início de temporada pregou peças em todo mundo e acredito que tudo ainda está muito aberto. Temos dois fortes concorrentes, Wilko (Matt Wilkinson) e John John (Florence), mas mais gente deve entrar nessa briga e espero ser um deles”, completou.

A etapa de Fiji, que terá janela aberta a partir deste sábado no fuso horário brasileiro (4) até dia 17, contará com os retornos de duas lendas da modalidade. Kelly Slater e Mick Fanning não disputaram a prova do Rio de Janeiro e prometem voltar a todo vapor na ilha localizada na Oceania. Apesar da dificuldade imposta pelos dois, Mineirinho vê com bons olhos os retornos dos supercampeões.

“Com os dois, é certeza de que teremos uma competitividade muito maior. São dois nomes que colocam pressão antes de qualquer bateria por serem quem são. Eles nos forçam a mostrar nosso melhor surfe”, exaltou.

No ano passado, quando se sagrou campeão mundial, Mineirinho não teve um bom desempenho em Fiji, terminando apenas na 13ª posição, sendo eliminado pelo americano Dane Reynolds. Para essa temporada, no entanto, espera melhorar seu resultado para entrar de vez na briga pelo título.

“Espero um desempenho bem melhor do que tive no ano passado. É uma das etapas onde um bom desempenho será primordial para a sequência do campeonato. São ondas pesadas, de tubos, e espero ir bem”, finalizou.

Confira as baterias do primeiro round do evento em Fiji:

Janela aberta entre os dias 5 e 17 de junho

1. John John Florence (HAV) x Conner Coffin (EUA) x Alejo Muniz (BRA)
2. Filipe Toledo (BRA) x Davey Cathels (AUS) x Ryan Callinan (AUS)
3. Gabriel Medina (BRA) x Jack Freestone (AUS) x Jadson André (BRA) 
4. Matt Wilkinson (AUS) x Stuart Kennedy (AUS) x Keanu Asing (HAV)
5. Italo Ferreira (BRA) x Josh Kerr (AUS) x Alex Ribeiro (BRA) 
6. Adriano de Souza (BRA) x Miguel Pupo (BRA) x Tevita Gukilau (FJI)
7. Julian Wilson (AUS) x Wiggolly Dantas (BRA) x Matt Bantin (AUS)
8. Mick Fanning (AUS) x Jeremy Flores (FRA) x Kai Otton (AUS)
9. Nat Young (EUA) x Adrian Buchan (AUS) x Taj Burow (AUS)
10. Jordy Smith (ZAF) x Michel Bourez (PYF) x Adam Melling (AUS)
11. Joel Parkinson (AUS) x Kolohe Andino (EUA) x Kelly Slater (EUA)
12. Caio Ibelli (BRA) x Sebastian Zietz (HAV) x Kanoa Igarashi (EUA)

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Esporte

Topo