Esporte

Medina vence "duelos de campeões" contra Mineirinho e Slater e vai à final

World Surf League/Divulgação
Imagem: World Surf League/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

16/06/2016 17h11

O brasileiro Gabriel Medina venceu dois duelos entre campeões mundiais nesta quinta-feira e avançou à final da etapa de Fiji do Mundial de surfe. Depois de bater o compatriota Adriano de Souza “Mineirinho” nas quartas, Medina passou pelo americano Kelly Slater na semifinal para tentar ainda hoje o título nas ondas pesadas de até 4 metros em Cloudbreak.

Campeão mundial em 2014, o brasileiro teve o domínio das duas baterias. Contra o onze vezes campeão Kelly, Medina pegou dois tubos na mesma onda para marcar a melhor nota: 8,40. No final, vitória por 14,67 a 12,03 com direito a um "bloqueio" no rival no que poderia significar a virada. Com a prioridade, o brasileiro desceu a mesma onda e forçou o americano a deixá-la para não ser punido.
   
Antes, nas quartas de final, Medina derrotou o atual campeão Adriano de Souza. Mineirinho saiu na frente na bateria com uma nota 5,83, mas Medina conseguiu a virada ao entubar fundo e tirar 6,33. Com o mar grande, mas com algumas ondas fechando, os brasileiros tiveram dificuldades em finalizar os tubos e chegaram a levar uma série de ondas na cabeça. 

No final, Medina conseguiu uma somatória de 10,86, o suficiente para ganhar de Mineirinho. O atual campeão precisava apenas de 5,04, mas não achou a onda da virada e terminou com 8,83.

Medina enfrentará na decisão Matt Wilkinson, atual líder da temporada que venceu na outra semifinal duelo de australianos contra Adrian Buchan.

Depois de uma longa espera para a disputa da terceira rodada por causa da falta de ondas, o campeonato em Fiji foi reiniciado na última terça-feira. Outro brasileiro a chegar ao dia final, Wiggolly Dantas caiu nas quartas para Kelly Slater: 18,70 a 9,40. 

Em nono lugar no ranking da temporada, Medina busca uma vitória para voltar à briga pelo titulo. Mineirinho chegou a Fiji como sexto colocado. Melhor brasileiro no ranking - 2º até o começo da etapa -, Ítalo Ferreira perdeu na terceira rodada.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo