Esporte

Morre Bernard "Midget" Farrelly, primeiro campeão mundial de surfe

Da EFE, em Sydney (Austrália)

08/08/2016 01h53

O vencedor do primeiro campeonato mundial de surfe, o australiano Bernard Farrelly, morreu aos 71 anos após uma vida dedicada a este esporte, para o qual contribuiu com sua popularização durante a década de 1960, informou nesta segunda-feira a imprensa local.

Farrelly, conhecido como "Midget" (anão) por causa de sua baixa estatura, ficou famoso em 1963 ao se transformar, com 17 anos, no primeiro australiano a ganhar o campeonato de Makaha, no Havaí, o mais famoso até então.

No ano seguinte, após envolver-se na criação da Federação Internacional de Surfe, ganhou o primeiro campeonato mundial oficial realizado na praia de Manly, em Sydney, título que não conseguiu repetir.

Farrelly ingressou no Hall da Fama do esporte da Austrália em 1985 e em 2007 entrou na calçada da fama da praia Huntington da Califórnia, nos Estados Unidos.

Farrelly também se destacou como projetista e fabricante de pranchas, a primeira delas quando tinha 14 anos, e dirigiu um negócio de venda destes materiais no norte de Sydney, onde vivia.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo