Esporte

Brasileiro diz ter visto crocodilo e deixa etapa de surfe na Costa Rica

Reprodução
Tales Araujo largou bateria após crocodilo se aproximar, na Costa Rica Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

08/10/2016 13h37

O surfista Tales Araújo abandonou etapa de acesso ao Mundial de Surfe, na Costa Rica, após ter visto um crocodilo enquanto competia. O atleta brasileiro afirma ter percebido a presença do crocodilo antes que houvesse ameaça de ataque.

“Não dá nem para explicar. Você vê sua vida [em risco]”, disse o surfista de 21 anos. “Eu estava saindo da onda, remando forte, quando começou uma turbulência na água...aí ele levantou. Ele tinha o tamanho da minha prancha”.

Mais tarde, nas redes sociais, Tales escreveu:

“Obrigado Deus por estar vivo”.

O torneio em Esterillos Este foi interrompido pela 3ª vez em virtude de ameaça de crocodilos.  

Na quinta-feira, o surfista Tyler Gunter disse ter visto um crocodilo no mar, o que fez a Liga Mundial de Surfe (WSL) paralisar a competição por alguns instantes por medo de um possível ataque.

Durante a pausa, a organização procurou o animal pelo mar, mas não o encontrou. O norte-americano de 16 anos disse ter certeza de que era um crocodilo e, mesmo perdendo a bateria, decidiu remar para a arrebentação para fugir do raio de ação do animal.

"Foi muito louco", disse Gunter ao site Surfline. "Eu estava sentado no pico e vi aquela coisa enorme nadar ao meu lado. Ele afundou e depois levantou novamente a dois metros de distância de mim, consegui olhar bem no olho dele. Foi então que percebi que era um crocodilo. Eu ainda queria ganhar a bateria, mas quando ele submergiu novamente, não me importava mais em perder", completou.

As buscas não encontraram nenhum rastro do animal, e a oitava bateria da segunda fase foi retomada após meia hora. A presença de crocodilos é considerada normal nesta parte do oceano Pacífico. Há dois meses, em Tamarindo, no nordeste da Costa Rica, um norte-americano perdeu parte de sua perna em um ataque de crocodilo.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Esporte

Topo