Esporte

Medina perde título na França, mas se aproxima de briga pelo bi mundial

Damien Poullenot/WSL
Medina foi vice-campeão na França Imagem: Damien Poullenot/WSL

Do UOL, em São Paulo

12/10/2016 13h50

O brasileiro Gabriel Medina não conseguiu conquistar o título da etapa da França do Mundial de surfe. Apesar disso, ele teve o que comemorar nesta quarta-feira. Afinal, conseguiu reduzir a diferença para John John Florence na disputa pelo título da temporada.

Medina foi derrotado na decisão na França contra Keanu Asing, do Havaí. O brasileiro só conseguiu 7.00 pontos contra 13.94 pontos do havaiano.

A situação de Medina na final já era difícil e ficou ainda pior quando ele acabou interferindo em uma onda de Asing, que tinha a preferência. Com isso, o brasileiro ficou com apenas uma onda válida na competição.

O resultado leva o brasileiro para os 45.450 pontos na temporada contra 48.150 de Florence. Eles ainda têm pela frente duas etapas, em Portugal e no Havaí.

Como os dois surfistas têm um 13º para ser descartado (a pior nota da temporada fica de fora da pontuação), essa é a diferença real entre os dois.

O atleta brasileiro tenta nesta temporada o seu segundo título Mundial. Há dois anos, ele já foi campeão, o primeiro representante do Brasil a conseguir o feito.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo