Esporte

Medina se garante na final da etapa francesa e vê rival pelo título cair

Do UOL, em São Paulo

12/10/2016 12h35

Gabriel Medina está na final da etapa da França do Mundial de surfe. O brasileiro conquistou a vaga após eliminar Kolohe Andino nas semifinais. Para aumentar a alegria do surfista nacional, ele ainda viu a eliminação de John John Florence, principal rival na busca pelo título da temporada.

Logo no começo da bateria, Medina assumiu a liderança da competição com duas boas ondas que somaram 15,16 pontos. Para encerrar a bela bateria, o brasileiro ainda tirou um nove e aumentou o seu total para 17.83. Seu adversário não passou dos 15.03.

Florence foi eliminado em sua semifinal contra Keanu Asing, com 16.94 a 16.07. Esse resultado garante 6,5 mil pontos a John John.

Com isso, o surfista havaiano soma um total de 48.150 pontos na liderança do campeonato. Medina tem, pelo menos, 45.450 se perder a decisão. Caso vença, ele salta para 47.450.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo