Esporte

John John conquista título mundial de surfe e quebra série brasileira

Do UOL, em São Paulo

25/10/2016 07h27

O surfista havaiano John John Florence quebrou a série brasileira e garantiu nesta terça-feira, em Portugal, a conquista de seu primeiro título mundial de surfe com uma etapa de antecedência. Nos dois últimos anos, os troféus ficaram com Gabriel Medina, em 2014, e Adriano de Souza "Mineirinho", em 2015. 

John John Florence precisava chegar à final para tirar as chances de Gabriel Medina nesta temporada, mas fez ainda mais: ganhou a etapa portuguesa com um show no último dia de disputas.

Na primeira semifinal, o havaiano dominou a disputa contra o americano Kolohe Andino e venceu por 13,84 a 8,47. A vitória tirou Medina da disputa, mas o título só ficou garantido na bateria seguinte, com a derrota do outro concorrente, o sul-africano Jordy Smith, para o americano Conner Coffin (15 a 14,37).

John John Florence comemorou a conquista da areia, mas logo voltou ao mar para a bateria final. Relaxado, surfou ainda melhor e bateu Coffin por 16,67 a 9,93, com direito a uma nota 9,50. Foi a segunda vitória do havaiano na temporada. A outra ocorreu no Rio de Janeiro.

A festa completa de John John Florence fica para a última etapa, que será disputada em sua casa, em Pipeline, no Havaí, em dezembro. Gabriel Medina ainda luta pelo vice-campeonato da temporada.

O primeiro título do surfista de 24 anos, criado nas poderosas ondas de Pipeline, apenas ratifica as previsões de que ele era um futuro campeão. Desde adolescente, John John Florence se destacava quando o mar estava pesado. Aos poucos, o havaiano adaptou seu exímio surfe em ondas tubulares para outras condições, conseguindo a regularidade necessária para ser campeão de um circuito em que nem sempre o mar está perfeito como em seu quintal.

Quer receber notícias de surfe de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo