Esporte

Fora das competições, Mick Fanning surfa com Aurora Boreal na Noruega

Do UOL, em São Paulo

13/12/2016 19h37

Afastado do Circuito Mundial de Surfe (WCT) - participou apenas de cinco das 11 provas da temporada -, Mick Fanning aproveita o fim de seu ano sabático para descobrir nossos picos de surfe ao redor do planeta. Desta vez, enquanto seus rivais estão no Havaí para a disputa da última etapa do ano, ele foi para longe, mais precisamente na Noruega, onde teve o privilégio de surfar com a famosa Aurora Boreal no céu.

"Acho que não estou bem da cabeça. Eu posso ir para qualquer lugar do mundo, surfar de shorts ou sei lá. Mas não, eu venho para cá", diz o tricampeão mundial de surfe ao site da Red Bull, um de seus patrocinadores, se referindo às águas geladas da Noruega, em que é necessário surfar totalmente coberto com uma roupa de borracha.

A ideia, segundo a publicação da Red Bull, surgiu de Emil Sollie e Mats Grimsæth, fotógrafos noruegueses que planejavam filmar e fotografar o surfe sob o show de luzes daquela região. "Para tirar uma foto de surf sob a Aurora Boreal, há tantos elementos que precisam se unir ao mesmo tempo", explica Sollie. "Tecnicamente, esta é uma das imagens mais difíceis de capturar."

Eles esperaram alguns dias esperando as luzes aparecerem, quando, por volta da meia-noite do terceiro dia, aconteceu. "Eu estava meio dormindo, aí tive que pular dentro de uma roupa de borracha e cair na água. Mas depois fiquei maravilhado com tudo aquilo, é algo que vou lembrar para sempre", contou Fanning.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo