Esporte

Slater descarta aposentadoria, mas indica "última temporada completa"

Damien Poullenot/ASP
Kelly Slater descarta se aposentar ao final de 2017 Imagem: Damien Poullenot/ASP

Do UOL, em São Paulo

17/02/2017 12h48

Ainda não será desta vez que Kelly Slater se aposentará das competições. Na última quinta-feira (16), em entrevista à Surfline, o norte-americano fez questão de esclarecer uma declaração dada em outubro do ano passado, quando publicou nas redes sociais que "juntaria forças para disputar o título pela última vez". Aos 45 anos, a lenda do esporte explicou que continuará em 2018, mas que não com força total.

"As pessoas entenderam neste sentido (de aposentadoria), mas não é necessariamente esse o caso. Eu posso continuar, talvez só não farei uma temporada completa. Eu não consigo me ver parando de competir completamente nos próximos anos, é que uma temporada completa talvez já não me atrai tanto", explicou Slater.

"Se eu me sentir saudável, der tudo nesta temporada e mesmo assim ficar sem o título, não me vejo disputando a competição inteira mais. Eu sinto que, nos últimos quatro ou cinco anos, eu não dei tudo que poderia", acrescentou à Surfline.

No ano passado, Slater ainda havia deixado no ar a vontade de participar dos Jogos Olímpicos de 2020, quando o surfe, pela primeira vez na história, fará parte do programa olímpico.

Kelly Slater terminou apenas na sétima posição na temporada passada, mas acumula recordes dentro do mar. Além de ser o surfista mais velho da história a ser campeão mundial, em 2011, aos 39 anos, ele ainda possui outros dez títulos do Circuito Mundial de Surfe (WCT): 1992, 1994, 1995, 1996, 1997, 1998, 2005, 2006, 2008, 2010.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Esporte

Topo