Slater descarta aposentadoria, mas indica "última temporada completa"

Do UOL, em São Paulo

  • Damien Poullenot/ASP

    Kelly Slater descarta se aposentar ao final de 2017

    Kelly Slater descarta se aposentar ao final de 2017

Ainda não será desta vez que Kelly Slater se aposentará das competições. Na última quinta-feira (16), em entrevista à Surfline, o norte-americano fez questão de esclarecer uma declaração dada em outubro do ano passado, quando publicou nas redes sociais que "juntaria forças para disputar o título pela última vez". Aos 45 anos, a lenda do esporte explicou que continuará em 2018, mas que não com força total.

"As pessoas entenderam neste sentido (de aposentadoria), mas não é necessariamente esse o caso. Eu posso continuar, talvez só não farei uma temporada completa. Eu não consigo me ver parando de competir completamente nos próximos anos, é que uma temporada completa talvez já não me atrai tanto", explicou Slater.

"Se eu me sentir saudável, der tudo nesta temporada e mesmo assim ficar sem o título, não me vejo disputando a competição inteira mais. Eu sinto que, nos últimos quatro ou cinco anos, eu não dei tudo que poderia", acrescentou à Surfline.

No ano passado, Slater ainda havia deixado no ar a vontade de participar dos Jogos Olímpicos de 2020, quando o surfe, pela primeira vez na história, fará parte do programa olímpico.

Kelly Slater terminou apenas na sétima posição na temporada passada, mas acumula recordes dentro do mar. Além de ser o surfista mais velho da história a ser campeão mundial, em 2011, aos 39 anos, ele ainda possui outros dez títulos do Circuito Mundial de Surfe (WCT): 1992, 1994, 1995, 1996, 1997, 1998, 2005, 2006, 2008, 2010.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos