Topo

Pedro Scooby rasga cabeça em acidente em onda gigante, mas passa bem

Piovani - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

02/03/2017 10h26

O surfista Pedro Scooby, marido de Luana Piovani, sofreu um forte acidente enquanto encarava as ondas gigantes de Nazaré (POR) na quarta-feira e teve um grande ferimento na cabeça.

Pedro Scooby - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Ele precisou ser retirado às pressas da água para receber atendimento e levar 20 pontos no corte profundo que sofreu. O atleta registrou estes momentos em seu perfil no Instagram.

"Só para dizer que está tudo bem. Acabei de voltar do hospital, abri a cabeça na lateral, mas eu não tenho do que reclamar. É isso, eu faço um esporte que é de risco. Já me machuquei outras vezes. E pra quem acha que foi naquela onda gigante de ontem que eu postei, não foi. Foi hoje num mar bem menor, só que a prancha é pesada, ela bateu na minha cabeça e abriu. Esporte de risco, acontece", disse em vídeo.

Após o susto, Scooby já retornou ao Brasil e está em sua casa no Rio de Janeiro, como mostrou Luana Piovani em seu perfil no Instagram.

Em 2013, neste mesmo local, Maya Gabeira sofreu um grave acidente que quase tirou a sua vida. Ele achegou a ficar desacordada após o impacto de uma onda gigante e precisou ser levada às pressas para hospital depois de ser reanimada ainda na areia.

Nesta época do ano, diversos surfistas de todos os cantos do planeta se reúnem na praia portuguesa para encarar as ondas mais desafiadoras, que podem chegar a incríveis 30 metros de altura.

Em sua conta no Instagram, Scooby já vinha registrando nos últimos dias diversas ondas que conseguiu surfar em Portugal e se mostrava empolgado. "Vem aqui bebê que eu te ensino como se pula carnaval! Hoje aqui em Nazaré foi um dia daqueles Obrigado equipe", escreveu após um dos dias de aventura.

Na semana passada, o brasileiro já havia levado um caldo ao cair da onda e precisou ser tirado do mar de jet ski, que acabou capotando no resgate. Porém, nada de mais grave aconteceu com ele e o piloto.