Esporte

Após "ano sabático", Mick Fanning disputará na íntegra Mundial de 2017

Reprodução/Instagram/mfanno
Imagem: Reprodução/Instagram/mfanno

Do UOL, em São Paulo

06/03/2017 17h55

Mick Fanning está de volta. Depois de um “ano sabático”, quando participou de apenas cinco etapas do Circuito Mundial de Surfe (WCT), o australiano anunciou que participará de toda a competição desta temporada. O anúncio foi feito por meio de uma entrevista publicada no site da Liga Mundial (WSL).

"Foi bom ficar de fora em 2016, mas estou animado para voltar com tudo novamente. O ano de 2015 foi muito difícil, muita coisa aconteceu comigo no lado profissional e pessoal, me senti esgotado ao final da temporada", disse Fanning em entrevista ao site da WSL.

Além de ser atacado por um tubarão na etapa de Jeffrey’s Bay, na África do Sul, Fanning perdeu seu irmão momentos antes da decisão do Mundial, mas, mesmo assim, decidiu disputar a decisão do Mundial daquele ano no Havaí. Muito carregado psicologicamente, não conseguiu o desempenho esperado e perdeu o título para Adriano de Souza. Foi então que decidiu dar uma pausa.

Além das cinco etapas disputadas em 2016, Fanning aproveitou para curtir a vida de surfista no ano passado. Sem compromisso com as competições – conseguiu apenas os resultados necessários para se manter na elite do esporte –, ele se dedicou ao projeto The Search da Rip Curl, sua principal patrocinadora. Nele, viajou o mundo atrás das melhores (e ainda não descobertas) ondas do mundo.

"Não está em minha natureza disputar as coisas com 'meio coração'. Agora estou comprometido e farei todo o possível para voltar a vencer", decretou o tricampeão mundial.

Fanning volta em uma edição história do WCT, já que 2017 será marcado pela temporada que mais campeões mundiais disputaram o título da elite. Ao todo, são seis no evento masculino: Kelly Slater, Joel Parkinson, Gabriel Medina, Adriano de Souza e John John Florence, além do próprio australiano.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo