Surfista apontado como morto está internado em estado grave em Porto Alegre
O surfista gaúcho Lucas Zuch está internado em estado gravíssimo em um hospital de Porto Alegre.
A "morte" de Zuch foi amplamente divulgada por diversos veículos de imprensa, mas ele ainda respira com a ajuda de aparelhos.
Ele se acidentou enquanto surfava sozinho na Barra da Tijuca e foi socorrido por bombeiros. Inicialmente, o surfista foi levado para o Hospital Lourenço Jorge, mas foi transferido posteriomente para a Casa de Saúde São José, de onde foi removido para a capital gaúcha.
Por meio da assessoria de imprensa do hospital Moinho dos Ventos, em Porto Alegre (RS), o superintendente Luis Antonio Nasi informou que “seu estado de saúde é grave e no momento ele passa por uma série de exames de avaliação neurológica”.
Um dos idealizadores do site Surfari e do projeto chamado Reconhecendo o surfe, Zuch é uma figura respeitada no meio do surfe.
Com a divulgação precipitada da notícia, o mundo do esporte se mobilizou nas redes sociais. Entre as homenagens, o campeão mundial Adriano de Souza, o Mineirinho, postou uma foto de Lucas e uma mensagem de apoio aos familiares.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.