Topo

Com aéreo impressionante, brasileiro tira primeiro 10 do Mundial de Surfe

Do UOL, em São Paulo (SP)

16/03/2017 21h01

Italo Ferreira mostrou que não está para brincadeira nesta temporada. Nesta quinta-feira (16), durante a sétima bateria da segunda rodada, o brasileiro acertou um aéreo impressionante e arrancou a primeira nota 10 dos juízes na etapa de Gold Coast, que acontece na Austrália, a primeira do Circuito Mundial de Surfe (WCT).

Contra o italiano Leonardo Fioravanti, Italo não deu brechas e, desde o começo da bateria, mostrou que daria trabalho. Já liderando a disputa, com o rival em combinação, o brasileiro ganhou velocidade em uma onda para a direita e decolou, conseguindo uma boa rotação e caindo na base, de pé, para alegria dos juízes (vídeo acima).

Essa foi não só a primeira nota 10 da temporada de 2017, mas também a primeira nota perfeita de Italo no WCT, a elite da modalidade, que disputa há três anos. "Eu tinha errado em uma onda pequena, caindo na base. Quando eu vi que o vento virou, pensei em tentar alguma coisa grande para tentar uma nota alta, já que as ondas são estão meio passadas e está difícil de atacar. Era o único jeito de conseguir uma nota alta. Esperei a hora certa e acabei acertando, foi meu primeiro 10 no Circuito", disse Italo em entrevista à WSL.

Como só as duas melhores notas entram no somatório dos atletas, ao lado do 10, Italo Ferreira conseguiu um 7,83 e, assim, terminou com 17,83. Já Fioravanti conseguiu apenas um 5,27 e 6,43, somando 11,70, sendo eliminado pelo brasileiro no segundo round.