Topo

Surfista fica preso e quase se afoga na Austrália: "Fiquei desesperado"

Do UOL, em São Paulo

01/04/2017 17h59

Por pouco a etapa de Margaret River da World Surf League não acabou em tragédia neste sábado (01). Durante a bateria da quarta fase, o sul-africano Jordy Smith passou momentos assustadores durante o meio minuto que ficou submerso, preso ao fundo do mar pelo strep da prancha.

“Fiquei completamente preso nas pedras”, relatou o surfista ao final da bateria. Tudo começou quando ele caiu durante uma manobra e foi tragado pela onda. “Quando tentei subir, meu pé ficou preso no fundo. Aí minha perna começou a esticar e bateu no meu quadril. Foi assustador”, admitiu.

“Meu strep ficou preso nas pedras ou em alguma outra coisa. Eu tentei subir, mas não consegui. Quando veio outra onda, tentei afundar e soltar o strep com as mãos, mas não deu. Eu não conseguia tirar as pernas de lá e fiquei desesperado”, contou. “Foi uma coisa louca, não conseguia soltar. Foram 30 segundos desafiadores, mas sabia que ia ficar bem”, encerrou Smith, que saiu do mar apenas com alguns arranhões.

Na bateria também estavam o havaiano Sebastian Zietz e o brasileiro Adriano de Souza, o Mineirinho, que venceu e avançou direto para as quartas de final. Jordy Smith, a despeito do susto, volta para a água na repescagem para tentar seguir na etapa de Margaret River.